Vídeo locadora

Você vai olhar essa pergunta e me responder logo de cara, “como assim, elas praticamente já acabaram”, e sim, você tem certa razão. As locadoras como nós, “crias dos anos 90”, conhecíamos jamais voltarão do caminho traçado pela modernidade. O mundo está indo em frente e nós tivemos que caminhar com ele, mas isso não quer dizer que ainda não sintamos falta da rotina das locadoras.

A locadoras de vídeo tinham ao menos uma característica em comum, em qualquer bairro ou nível social, você raramente encontrava o lançamento para alugar rsrs. Era uma constante, naquele fim de semana que iria chegar o filme mais aguardado do ano, você corria para a locadora, todo feliz para levar sua fita pra casa e se deparava com aquele maldito papelzinho escrito “alugado” ou “reservado”, era então a hora de partir para o filme B (para alegria de Chuck Norris e Steven Seagal). Hoje você não tem o romantismo de chegar numa locadora e perder horas escolhendo filmes, vendo posteres, lendo sinopses em capas, coisas que particularmente esse que vos escreve gostava. No entanto, você ainda tem opções para fazer maratonas (sim, elas sempre existiram) em sua casa nos fins de semana, com a vantagem de que você jamais vai encontrar seu filme favorito alugado, pois os sistemas de Streaming permitem que todos assistam ao mesmo tempo, qualquer filme, e nesse sentido temos ótimos serviços. Falar do NetFlix é chover no molhado, grande plataforma, ótima visão, abrangente, não trava, é barata… É muito difícil encontrar alguém que goste de cultura pop e não tenha assinatura do NetFlix. Porém, o NetFlix, em termos de filmes também emula a frustração que nós tínhamos nas locadoras, a de não encontrar nenhuma cópia de uma novo filme. Isso porque o catálogo deles não tem uma padrão para lançar os novos títulos, aparentemente há um acordo com cada estúdio, e isso dificulta as coisas.

Faça um teste, busque lançamentos e verá que as opções são poucas. No último mês eu continuei com minha conta no NetFlix e experimentei um outro serviço de Streaming para entender melhor as diferenças, o Telecine Play. A plataforma online do Telecine oferece as mesmas opções de outras (poder ver em várias telas, continuas assistindo depois e etc). Porém quando o assunto são filmes, não dá pra comparar, o Telecine play é muito mais atualizado e completo.  O Telecine Play tem quase dos os lançamentos no tempo de Home-Video, e ainda tem uma série sagas completas que ajudam bastante na hora de “maratonar”, semana retrasada, por exemplo, precisei ver a saga Piratas do Caribe para me preparar e escrever sobre A Vingança de Salazar, para minha surpresa estavam todos os filmes lá, assim como vou assistir todos os filme da trilogia A Múmia, essa semana para entrar no clima do novo filme do Tom Cruise. Então fica a dica para quem gosta de FILMES e não está muito apegado a moda das séries, a plataforma do Telecine é uma ótima forma de se manter atualizado (e sem incentivar a pirataria também).

Para quem quiser mais infos: https://globosatplay.globo.com/telecine/