Em Busca de Vingança, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Transformers: O Último Cavaleiro

E o famoso verão americano chegou, aquele momento do ano que os estúdios guardam na agenda para soltar sua maiores novidades, é bem verdade, que nos últimos anos, principalmente esse, o “verão do cinema” tem começado mais cedo, e alguns super candidatos a blockbusters já ganharam as telonas como foi o caso de Mulher-Maravilha, Guardiões da Galáxia, Meu Malvado Favorito e outros. Isso não quer dizer que Hollywood não tenha guardado cartas pesadas para julho, e você confere logo abaixo os filmes que chegam fortes para disputar seu ingresso esse mês.

6 de Julho

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

No filme, o jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, começa a lidar com a sua recém-descoberta identidade como o super-herói Cabeça de Teia. Entusiasmado com sua experiência com os Vingadores e sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter retorna à casa onde vive com sua Tia May (Marisa Tomei). Distraído por pensamentos de provar ser mais do que apenas o Homem-Aranha, amigão da vizinhança, ele tenta se readaptar à sua rotina, até cruzar com o Abutre (Michael Keaton) um novo vilão, que não hesita em destruir “empecilhos” que possam atrapalhar seu caminho.

Aqui nós não vamos falar das expectativas sobre o filme… porque já vimos… Então se quiser saber o que achamos clique aqui e fique de olho para mais matérias ao longo da semana.



13 de julho

Carros 3

Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o campeão Relâmpago McQueen acelerou demais e acabou perdendo o controle. Agora, após ter capotando várias vezes e quase ter partido dessa para melhor, o vermelinho vai ter sua vida alterada para sempre. O acidente foi tão grave que, com os estragos, McQueen pode ter que se aposentar de vez.

Serão 15 dias disputados no público infantil, já que Meu Malvado Favorito 3 estará entrando apenas em sua terceira semana e Homem- Aranha na segunda, depois de um problemático segundo filme, Carros 3 terá de “acelerar” (desculpe o trocadilho rs), para provar que é digno de atenção no meio desses pesos pesados… potencial ele tem.



20 de Julho

Transformers: O Último Cavaleiro

No filme, nosso mundo entrará em guerra com o deles. A chave para o futuro dos humanos está enterrada nos segredos do passado e a salvação da Terra recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg), Bumblebee, um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Eles terão que unir forças para encarar uma batalha onde somente um mundo sobreviverá: o dos Transformers ou o nosso.

A bilionária franquia chega prometendo as famosas megalomanias do diretor Michael Bay em escalas ainda maiores. Transformers é o tipo de filme onde dificilmente se encontra um meio termo, ou se gosta muito, ou se detesta muito, com esse não deve ser diferente. Outra coisa que deve se manter é o fato do filme ser uma máquina de fazer dinheiro.



Em Busca de Vingança

O filme conta a história de um homem que está em busca de vingança depois de ter perdido a esposa e o filho num acidente aéreo causado por negligência. O longa tem como base o acidente aéreo de Überlingen, cuja maioria dos passageiros era formada por crianças. Partindo do ocorrido em julho de 2002, o filme acompanha os eventos que acontecem 478 dias depois do acidente.

Aqui um azarão total no meio das superproduções, já falamos dele antes (confira aqui), o novo filme do mito Arnold Schwarzenegger não deve ter grande distribuição estreando na mesma época que Transformers, por isso se você é fã e se interessa, corra na primeira semana para assistir, porque depois será difícil.



27 de julho

Durkirk

Baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial.

Existem poucos diretores atualmente que tem seu nome lembrado quase numa mesma escala que os nomes de seus filmes, e um deles é Christopher Nolan. O diretor conquistou uma legião de fãs com sua adaptação realista do Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas, principalmente no segundo filme que é tido por muitos como o melhor de super herói da história, e logo em seguida vieram longas como Interstellar e A Origem que arrebataram de vez o público do “In Nolan We Trust”. Toda a aura que envolve Christopher Nolan é exatamente o que faz desse que poderia ser apenas mais um filme sobre a segunda guerra, um dos filmes mais aguardados do mês.