Ansel Elgort,Kevin Spacey, Jamie Foxx and John Hamm

Já considerado por parte da crítica estrangeira “o filme de ação do ano”, e tendo tido um surpreendente sucesso nas bilheterias, Em Ritmo de Fuga (BabyDriver, originalmente), estréia no Brasil essa quinta – feira, 27, e nós fomos conferir a coletiva de imprensa que o diretor Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto) e o protagonista Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas), deram aqui em São Paulo para falar um pouco mais desse filme que caiu no gosto da galera. Nós também já assistimos o filme, fique de olho, pois logo sai a crítica e também teremos uma promoção muito legal…

Foi real?

Uma das primeiras coisas que diretor e protagonista revelaram foi que apesar do absurdo de algumas cenas, mais de 95% delas foram realmente filmadas, sem C.G.I . “Ansel Elgort é realmente um ótimo motorista. 95% das cenas eram reais. Hoje nos filmes a maioria usa a tela verde, mas nós queríamos realismo nas cenas. Ansel sabia o que estava fazendo”, disse Edgar Wright.

Já Ansel revelou que fez um extenso treinamento e gostaria até de ter feito mais cenas, mas por um detalhe, Edgar não deixou . “Eles não me deixaram fazer todos os truques na pista. Acho que ficaram com medo de que eu matasse Jamie Foxx e John Hamm (risos). Eu tive tempo para me preparar. Edgar teve muita atenção a esses detalhes. Ele queria que as cenas fossem realmente realistas”.

O filme de Ação quase musical

Um dos destaques do filme é o casamento de trilha sonora com ação de uma forma muito original. O diretor explicou que todas as músicas já haviam sido planejadas no roteiro, e que ele conseguiu o direito de usá-las já antes do filme. Além disso, ele também revelou que os atores realmente escutavam a trilha sonora no set.

Ele também lembrou da participação do baixista do Red Hot Chili Pepper, Flea. “Tinha uma cena longa na estrada e Jamie Foxx conectou o seu iPod para ficar ouvindo música com Flea no banco de trás do carro. Em um momento, tocou “Give It Away” ( música do Red Hot) e Jamie começou a pirar e balançar muito a cabeça. Quando olho para trás, Flea estava fingindo tocar o baixo. Foi muito louco”.

Leia Também:

O que aconteceu com os personagens de Transformers que saíram

7 Trilogias que Nunca Terminaram

Ai você olha para um lado, Jamie Foxx, do outro, Kevin Spacey, na frente John Hamm

O ator Ansel Elgort comentou como foi a experiência de trabalhar com tantos ganhadores de Oscar e Globo de Ouro de uma vez só.

Elgort reconheceu que ficou apreensivo, não sabia como os grandes astros o receberiam. Mas no fim, todos o ajudaram a melhorar cada vez mais e dar o melhor de si.

“Fiquei nervoso em trabalhar com essas lendas. Jamie já no primeiro dia me convidou para ir até a casa dele e também me chamou para jogar basquete. Eles me ajudaram a crescer, foram gentis, eu amo esses caras”.