Lino Animação Nacional

Tem animação nova no pedaço, com super qualidade de produção e vinda de onde você menos esperava… 5 Motivos Para ver Lino…

1 – Qualidade de animação

Pode parecer óbvio, mas eu já disse aqui em outras oportunidades, nem todas as animações tem uma qualidade gráfica tão apurada, com desenhos tão bem renderizados… E o próximo motivo para ver o filme, nos faz dar mais valor a isso.

2 – É Nacional…

Sim, pra quem sempre reclama de cinema nacional, das comédias do Leandro Hassum e etc… esse é um refresco, vale a pena incentivar, pois é uma animação nacional com qualidade internacional, talvez se não falássemos, vocês nem percebessem. Fato é, que o filme não é perfeito em alguns aspectos, mas a qualidade visual é impecável, e inacreditável, para a estrutura do cinema brasileiro. Sabendo dessa dificuldade, a produção de “Lino” com o diretor Rafael Ribas, foi atrás de profissionais de um mercado que já mandava muito bem nesse quesito, o mercado publicitário.

3 – Não é Nacional

Eu não estou ficando louco, acontece que “Lino” é uma produção nacional, sim, mas não espere ver favelas, traficantes no morro ou outros esteriótipos. Lino não se passa em nenhuma cidade do Brasil, tem todas as características de um filme americano, globalizado, desde de seus cenários a seus personagens, algo muito claro no uniforme dos policiais, por exemplo. Ou seja, é uma história fácil de absorver, assim como as animações que chegam todo mês aqui no Brasil pelas mãos de grandes estúdios do tio Sam.

Leia Também:

7 Filmes Românticos que Não te Fazem Dormir

10 Curiosidades Sobre os Novos Power Rangers

4 – Ótima Dublagem

Para começar, já tem o próprio Lino na voz de Selton Mello, um dos poucos atores brasileiros que realmente pode se auto descrever como dublador profissional. Para quem não sabe, Selton jé emprestou a voz a personagens clássicos como Daniel San de “Karatê Kid”, Brand Walsh de “Goonies” e Larvelle de “Loucademia de Polícia”. Além do multitalentoso Selton, o elenco também conta com Dira Paes e Paolla de Oliveira, que não fazem feio.

Lino Animação Nacional

5 – Comédia bem equilibrada

“Lino” tem seus melhores momentos no primeiro ato, sem dúvidas, com boas sacadas e um engate de “aventura” muito gostoso de assistir. Existe o ponto de vista do adulto frustrado com o qual tantos marmanjos vão se identificar, além de uma série de piadas de referência como as do He-Man e Harry Potter, já por outro lado, o ponto de vista das crianças, que veem um gato colorido gigante e engraçado, fugindo pela cidade no melhor estilo Tom e Jerry clássico (que essas não devem conhecer, aliás rs). Não há dúvidas de que é um filme infantil, mas não é do tipo que vai entediar o adulto do lado (como certas animações desse ano já fizeram).

Confira o trailer…