A nova aventura do Thor está entrando em cartaz hoje, e traz muitas novidades sobre o universo Marvel. Nós já vimos o filme e você pode conferir a crítica sem spoilers clicando aqui . Agora, para continuar o aquecimento, vamos viajar em algumas curiosidades sobre o novo filme do Deus do Trovão.

1 – Para se preparar para o papel de Hela, Cate Blanchett estudou a capoeira brasileira.

2 – “Thor: Ragnarok” apresenta a primeira vez em que o Incrível Hulk diz mais do que duas palavras em um filme do Universo Cinematográfico da Marvel.

3 – A frase que aparece no trailer, quando Thor encontra Hulk –  “Somos amigos de trabalho”, foi sugerida a Chris Hemsworth por uma criança do Make-A-Wish (ONG que realiza “sonhos”), que visitou o set no dia em que a cena foi filmada.

4- A música ouvida no primeiro trailer é “Immigrant Song” do Led Zeppelin. A música foi escolhida especificamente porque sua letra faz menção à religião nórdica. Inclusive, a utilização da música é digna de nota, porque o Led Zeppelin é uma banda conhecida por raramente permitir o uso de suas músicas em filmes, séries, games e etc.

5 – Cate Blanchett aceitou um papel neste filme para agradar seus filhos, que são fãs de quadrinhos da Marvel. Antes de Cate Blanchet, Charlize Theron (“Atômica”) foi considerada para o personagem.

Leia Também:

5 Novos Games que poderiam virar Filme

6 – O diretor Taika Waititi descreveu o filme como uma “fantasia de ficção científica dos anos 70 e 80”. Ele citou “Os Aventureiros do Bairro Proibido” (1986), como uma grande influência no filme: “É um filme de aventura, divertido, que tem grandes surpresas, mas também tem uma velocidade vertiginosa e leva você a uma aventura louca”.

Hela (Cate Blanchet) e Thor (Chris Hemsworth)
Hela (Cate Blanchet) e Thor (Chris Hemsworth)

7 – No evento “Guerra Civil” dos quadrinhos da Marvel, o Homem de Ferro criou um clone do Thor, que é chamado “Ragnarok”. Mas isso não tem nenhuma ligação com o novo filme do Deus do Trovão, que fala sobre a iminente destruição de Asgard, chamada de Ragnarok.

8 – Nos quadrinhos e mitologia nórdica, Valquíria era uma mulher guerreira viking, de pele clara, loira. Neste filme, ela é interpretada pela atriz afro-americana Tessa Thompson (“Creed: Nascido Para Lutar”). De acordo com Taika Waititi, isto não foi só para aproveitar a onda de diversificação, mas sim sobre escolher a pessoa certa:  “Você está trabalhando com Vikings de quadrinhos, então você tem que olhar para o material original como uma inspiração livre. O tom de pele do personagem e a cor do cabelo não importam. Penso que a história é rei e você quer a melhor pessoa para o trabalho, e Tessa foi a melhor pessoa.

Marvel Studios' THOR: RAGNAROK..L to R: Thor (Chris Hemsworth), Valkyrie (Tessa Thompson) and Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo)..Ph: Jasin Boland..©Marvel Studios 2017
Chris Hemsworth (Thor), Tessa Thompson (Valquíria) e Mark Rufallo (Bruce Banner/Hulk)

9 – Quatro atores da franquia Star Trek estão em “Thor: Ragnarok”, são eles: Chris Hemsworth, Idris Elba, Karl Urban e Benedict Cumberbatch

10 – Esse ano tanto Thor quanto Hulk completam 55 anos de suas primeiras aparições nos quadrinhos.