Venom, Jumanji, Homem-Aranha no AranhaVerso

Pois é meus amigos, ainda estamos saboreando as novidades da CCXP e como de costume vou contar um pouco do que vivi e senti durante o evento. Ano passado comentamos que o painel da Sony Pictures havia sido o melhor do evento (relembre aqui), e esse ano eles vieram para destruir novamente, se não com o melhor, com certeza um dos dois melhores painéis da CCXP (ainda estou entre o deles e o de “Brigth” da Netflix, afinal concorrer com Will Smith é difícil). Mas vamos lá, em detalhes, o que rolou e o que curti das novidades da Sony que vem por aí.

Jumanji – Bem Vindo à Selva

A parte de “Jumanji – Bem Vindo à Selva”, já começou com um vídeo extremamente divertido misturando o trailer com bastidores do filme, onde, como de costume, Dwayne Johnson se destaca, apesar dos sempre engraçados Jack Black e Kevin Hart.

Nick Jonas - Jumanji
Nick Jonas e elenco de Jumanji

Em seguida o público do painel recebeu um recado especial do elenco liderado por Dwyane Johnson direto do set de filmagens, com Jack Black e Kevin Hart tirando muitas risadas, tudo isso para chamar ao palco o astro Nick Jonas, ex- integrante da banda Jonas Brothers que atua no filme e veio representar o elenco. Obviamente, que na plateia haviam muitas meninas que não estavam se importando muito com o filme e mais em mostrar seus cartazes para o rapaz rs. Com perguntas vindas da internet, Nick Jonas se mostrou bem a vontade para fazer seu trabalho de divulgação do filme e revelou, por exemplo, seus games favoritos que são dos mais clássicos, como: Smash Brothers, Alladin e Zelda. Nick também comentou sobre como foi incrível trabalhar com Dwayne Johnson (cada vez que a imagem dele aparecia, a galera também ia a loucura), que é um cara dedicado e engraçado, e o ajudou bastante. Mas na hora de escolher um personagem para jogar Jumanji, se pudesse, Nick Jonas confessou que preferiria o Jack Black.

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Um filme muito querido aqui no Brasil (inclusive por esse que vos fala), e que parecia já ter contado o que precisava, como o próprio diretor revelou num vídeo para o painel. Porém uma viagem de férias o fez mudar de ideia e trazer a família de monstros de volta ao cinema, agora tirando férias em alto mar. Então vimos o trailer, que está bem divertido e seguindo o tom de comédia física que Hotel Transilvânia sempre fez bem. Se você ainda não viu, assista o trailer logo abaixo


Homem-Aranha no AranhaVerso

Por essa ninguém esperava, emendado no Hotel Transilvânia as luzes ficaram mais baixas, no que parecia ser introdução de um vídeo totalmente diferente, com os logos de Sony e outras empresas em vermelho, começa uma animação urbana, totalmente estilizada (arrepia só de lembrar), passando pelo metrô de Nova York, até que vemos com clareza o Homem-Aranha saltar de um prédio quebrando vidros. Após mais alguns saltos, é revelado que esse Aranha é Miles Morales (outro momento de loucura no painel), uma das versões alternativas mais populares entre os fãs. O vídeo se encerra com Miles conversando com o que parece ser Peter Parker.

Após esse teaser, entraram de surpresa no palco, Phil Lord e Christopher Miller, a dupla responsável por animações como “Uma Aventura Lego”, que está no comando dessa nova adaptação do Homem- Aranha. Os roteiristas e diretores revelaram que Peter Parker está no filme, mas já não é um jovem, é um homem de meia idade, cansado de tudo que já passou na vida. Nos quadrinhos o arco do “AranhaVerso”, mostra o Peter Parker viajando por dimensões paralelas para reunir várias versões de Homem – Aranha para ajudá-lo. Para quem se lembra, a série animada dos anos 90 trouxe essa saga também.

Lord e Miller ainda ressaltaram que o que os fez aceitar o filme, foi o fato do protagonista ser Miles Morales, e a liberdade de fazer uma animação pura, que não tente ser realista, e também mostre esse garoto que tinha tudo para não assumir essa responsabilidade, mas o faz com a coragem de uma pessoa comum.


Sobrenatural: A Última Chave

Para falar sobre esse outro fenômeno do terror de baixo orçamento, a Sony trouxe a própria protagonista Lin Shaye, e o produtor Jason Blum, principalmente ela, chegou super simpática para interagir com o público da CCXP. Lin comentou sobre como as pessoas vão conhecer mais da personagem no próximo filme, “A minha personagem, que antes era coadjuvante e agora protagonista, terá um peso e maior desenvolvimento nesse filme. Então o público vai conhecer mais sobre Elise”

De cara já vimos uma cena exclusiva do filme, onde a personagem de Lin encontra uma mala cheia de ossos no esgoto…. Confira também o trailer logo abaixo.


Venom

Outro momento totalmente inesperado do painel da Sony (provando que o elemento surpresa funciona), foi quando o slogan da campanha do filme “Venom” surgiu nas telas. Em seguida o apresentador do painel explica que iria falar ao vivo com o set de filmagens no Canadá. Ruben Fleischer, o diretor do filme atende a gravação e revela que era a primeira vez que mostravam o set. Um pouco de conversa, e eis que aparece atrás do diretor, o protagonista Tom Hardy. O astro aparentemente não podia falar muito sobre filme, mas deixou a galera empolgada ao dizer que seria o melhor Venom que pudesse ser. E para ele, os organizadores do painel esticaram uma bandeira gigante escrita “We are Venom”, por cima da plateia, semelhante a um estádio de futebol. Algo realmente impressionante, pois foi um primeiro contato do público com o longa. Todos também ganharam camisetas do filme.

E foi isso, não falei que tinha sido um dos melhores painéis? Muitas novidades… E você, por qual desses filmes está esperando mais?