O Touro Ferdinando e a Cabra

“O Touro Ferdinando”, traz uma história espanhola com a pitada brasileira do diretor Carlos Saldanha, talvez o brazuca de maior de sucesso em Hollywood hoje em dia.

No filme, Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

Do Mesmo diretor de “A Era do Gelo” e “Rio” 

O brasileiro Carlos Saldanha novamente traz vida aos animais de uma forma totalmente diferente do que estamos acostumados, com muito estilo e humor semelhante aos humanos representados nas diversas espécies do filme.

Leia Também: 5 Filmes para Assistir em Janeiro nos cinemas

A Cabra

Esse tópico poderia ser sobre coadjuvantes, e eles são muuuuito bons nesse filme (quase 100% deles) mas é sobre a Cabra … o animal conselheiro de Ferdinando que rouba a cena do filme, quase no estilo de Sketch de “A Era do Gelo”.

O Touro Ferdinando e a Cabra
Ferdinando e a Cabra

Mensagem importante sobre diferenças

O filme parte de uma premissa não muito nova sobre o “predestinado” que não aceita seu destino. Mas com “O Touro Ferdinando”, o diretor Carlos Saldanha não poupa esforços visuais para mostrar a “grande” diferença entre o que as pessoas esperam que Ferdinando seja, e o que ele realmente prefere ser. Detalhes que tornam o filme original, dentro do tema.

Referências a clássicos da animação

Sem muita cerimônia Carlos Saldanha insere quadros muito parecidos com animações clássicas da Disney, como “O Rei Leão” e “Bambi”, “Bernardo e Bianca”, “Aristogatas” algo que joga com a nostalgia do público adulto que estiver nas salas de cinema.

Blue Sky Studios com jeito de Pixar

A produtora Blue Sky já tem seus próprios clássicos, se auto referência, mas não deixa de beber de uma fórmula que também amamos, que é a da Pixar. No sentido em que o filme também trata de perdas, como a produtora da “luminária” faz constantemente, e deixa que as crianças já tenham contato com esse assunto de uma forma muito honesta e sensível.