Por Bruno Sawyer e Cleber Gio
E o maior evento de cultura pop da América Latina teve início nesta quinta-feira, ainda maior e melhor que a edição anterior realizada no fim do ano passado (em que estivemos presente também).
Na coletiva de imprensa na abertura do evento, os sócios organizadores apresentaram a edição deste ano e responderam algumas perguntas dos jornalistas. Em suma, “O que é ser Geek?”, o DNA brasileiro da CCXP e a experiência vivida pelos participantes como o objetivo principal  da Comic Con Experience foram os principais tópicos abordados…
Visto isso, o primeiro painel de todos foi realizado com a lenda, o mito, o pioneiro das pegadinhas no Brasil, Ivo Holanda (Ma Oe!). Como não podia ser diferente, o humor reinou no auditório e o ator de 80 anos deu show de simpatia.

Do lado de fora do auditório, uma infinidade de estandes bacanas povoava o espaço do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Dos mais variados, contemplavam bem a cultura pop, com quadrinhos, brinquedos, games, instrumentos musicais e, como não podiam faltar, as grandes distribuidoras de filmes e séries. É pra palpitar o coração dos Nerds, presentes ali com pouco metros de distância os universos Marvel e DC (cinema e quadrinhos), Netflix, Star Wars, Ghostbusters, Call Of Duty e tantos outros presentes.


Leia Também:
Os 10 Melhores Filmes de Ação de 2014
Os 10 Melhores Filmes de Ação de 2013


O destaque ficou para o painel da Sony Pictures que trouxe trailers e clipes de cinco longas que estrearão no ano que vem. A 5ª Onda, estrelado por Chloë Grace Moretz, foi o que mais entregou, com cenas de ação e suspense, mostrando um pouco do que o público pode esperar. Além disso, foram promovidos o próximo filme da trilogia de Robert Langdon (personagem criado por Dan Brown) iniciada com O Código Da Vinci , chamado Inferno, Outro que chamou a atenção foi o novo Ghostbusters que contará com um time feminino, e vale falar que no stand da Sony tinha uma super imersão onde os fãs podiam tirar fotos com a roupa e as mochilas dos Caça – Fantasmas, na frente do famoso carro da equipe (eu tirei pra mim e ainda tive de ficar parado tirando para outras pessoas rsrs), a adaptação zumbi do romance de Jane Austen, o irreverente Orgulho, Preconceito e Zumbis e, por último, mas não menos importante, o hilário (repito hilário) Angry Birds. Este último contou com a presença de Dani Calabresa no palco, falando um pouco sobre a experiência de dublar a animação que também conta com seu marido, o ótimo Marcelo Adnet, dublando Red, o protagonista da história, com seu jeito mal humorado e impaciente, ele tem dificuldades de controlar sua raiva.
Evangeline Lily (Lost, O Hobbit, Homem-Formiga) veio em seguida para apresentar seu novo livro infantil, Os Molambolembos. Além disso, algumas horas antes, ela fez uma sessão de autógrafos (ela fala sobre sua carreia no sábado).
Também aconteceu um super painél sobre efeitos especiais com a VFX discutindo trabalhos de Guardiões da Galáxia e e Exterminador do Futuro. E no auditório Ultra o presente para os fãs era a presença de Steve Cardenas, o Power Ranger Vermelho na tv e no cinema.
Não há como negar que a CCXP cresceu de verdade, apesar de carecer de alguns ajustes, o evento está em outro nível. Palmas para a rede Cinemark e a organização por ter fechado a parceria que trouxe ao auditório central todas as condições necessárias para ver, efetivamente, os painéis, ao contrário do ano passado, a arquibancada do auditório é tipo estádio e permite que mesmo os últimos a entrar vejam o convidado, além de 3 super telões hipnóticos para mostrar os vídeos.
Muita coisa pra fazer, ou melhor, muita coisa para “experenciar”. Essa é a Comic Com Experience 2015.
Continue por aqui para saber o que está rolando na CCXP 2015.

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

  •  
       

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!