Ill be back…
Voltei e dessa vez pra falar um pouco sobre uma das franquias mais famosas da história das telonas ” The Karatê Kid ” que ganhou um remake esse ano tendo como protagonistas Jaden Smith ( pra quem não esteve na Terra últimamente ele é filho do “fodástico” Will Smith) e Jackie Chan ( dispensa apresentações). Então vamos mergulhar um pouco nessa nova versão do filme de um jeito que só o Has Tela Vista faz..

Claro que algumas diferenças entre os dois filmes são óbvias e que o próprio título desse post já deixa isso claro o Karate Kid dessa vez é realmente “Kid” e não “Teen” como era Daniel Larusso.

Dre o herói do novo filme é bem mais descolado que o nosso bravo Daniel San. Por mais estranho que isso soe, Jaden Smith esbanja mais carisma que o Ralph Macchio ( que muita gente não considerava um coadjuvante perto do mestre no filme).Mas são momentos diferentes, estilos de atuação diferentes e tem de se deixar claro que para existir esse remake o Daniel San apanhou muito lá no anso 80 , então há de respeitar.
Vendo o novo Karate Kid um fato me intrigou, afinal porque tantos chineses falam inglês? eu nunca vi isso , todo mundo fala inglês e não há uma explicação lógica para isso, crianças adultos (inclusive o mestre e zelador mr Han) aliás tocando no assunto “mestre” eis a onde o vento faz a curva e o rocky grita Adrian …

Nós aqui do Has Tela Vista temos uma grande admiração pelo Jackie Chan ( e tenho certeza que os golpes plasticamente incríveis presentes nesse filme tem seu dedo), mas a ver por sua atuação contida com um ou outro lampejo que o salve ( principalmente quando luta e mostra seu famosos golpes criativos/engraçados) o que parece é que o próprio Jackie Chan sabia que recriar um mestre comparável ao lendário senhor Myagi era tarefa impossível (talvez por isso a mudança de nome) Pat Morita não concorreu ao Oscar á toa , o senhor Myagi era uma lição de vida ambulante , uma figura curiosa que fazia você rir mesmo quando falava sério, enfim, um mestre no verdadeiro conceito da palavra e depois dele muitas imitações vieram no cinema , mas nada que se compare..Para finalizar o novo Karatê Kid ( que além de não ser mais Karate ainda tem as artes confudidas pela mãe do menino durante o filme) presta uma boa homenagem a esse clássico…tem cenas de luta muito boas, um nível de produção elevado, e um Jaden Smith que vai longe.O que mantem o clássico superior ao remake é mesmo a criatividade e ingenuidade que a dupla Daniel San e Myagi trouxeram para as telonas ,vale a pena ver esse novo filme até pra que os que não conhecem ainda tenham curiosidade de ver também o original. Abaixo um vídeo do Has Tela Vista fazendo justiça a trilha original do filme com cenas do novo e do clássico ( nada de Justin Bieber..rsrs)