É hora de reelembrar um filme que completa 20 anos esse ano e faz parte da memória de muita gente que cresceu vendo filmes de ação em sessão da tarde ,domingo maior e etc. Jean Claude Van Damme no auge da carreira embarcou em “Duplo Impacto”…

No filme dois bebês gêmeos são separados quando seus pais são assassinados por um criminoso chinês. Anos depois, um deles, Chad, vive confortavelmente em Paris, onde é professor de artes marciais. O outro, Alex, após passar por muitos orfanatos na infância, tornou-se dono de um bar em Hong Kong e realiza algumas operações ilegais. Ao descobrir que possui um irmão, Chad vai a Hong Kong em busca do auxílio dele, para se vingar do homem que matou seus pais.

Percebe-se um esforço de manter os dois personagens com individualidades bem claras e dá certo os irmãos são bem diferentes, inclusive no estilo de lutar (Alex é mais violento que o irmão bonzinho).Com excelentes sequências luta vale lembrar o confronto de Van Damme com o sempre assustador Bolo Yeung, o mesmo chinês que confronta Jean Claude em o Grande Dragão Branco , para quem não o conhece Bolo foi treinado diretamente por Bruce Lee.

Sem dúvida Duplo Impacto é um prato cheio pra quem curte um bom filme de ação, entretenimento puro, além de ver duas faces de Van Damme encontramos lutas muito bem srquitetadas com direito a galpões e fábricas desertas como cenário (marca registrada dos filmes de ação da época).

                         

Siga nos no Twitter