E lá vamos nós… para o final do nosso especial do antes de depois dos astros da ação…

1 – Jackie Chan

Vindo de Hong Kong Jackie Chan é um autêntico representante da escola de Bruce Lee, com uma grande variação , tem um carisma anormal as atores asiáticos . A forma como ele executa movimentos de artes marciais usando elementos do cenário impressiona porque parecem muito rápidos e reais. Além de coreografar grande maioria das cenas de luta de seus filmes o Jackie dispensa dublês, isso pode ser visto no final de seus filmes onde normalmente são inseridos erros de gravação. Nas fotos coloco um dos títulos que mais gosto do Chan “Police Story” com ele lá no inicio cabelinho de tijela e como está agora no ao fazer o mestre do novo “Karatê Kid”…

Ùltimo Filme: Karatê Kid

2 – Mel Gibson

Falou – se recentemente de um remake de Máquina Mortífera, por favor não façam isso…Mel Gibson e Danny Glover protagonizaram a melhor de dupla de policiais que já vi, não há atores que possam substitui – los. No último Máquina Mortífera o Mel mostrou que a dupla é imbatível mesmo , brincando o tempo todo com a idade e com situações de cotidiano dos veteranos. Fora o máquina não dá pra deixar de fora Mad Max como vocês vem na foto a rebeldia em pessoa contrastando com o senhor Gibson hoje já fazendo muitas incursões como diretor , porém sem deixar seu estilo durão de lado como mostra seu último filme…

Último filme : O Fim da Escuridão

3 – Sean Connery


Esporte & Lazer - Submarino.com.br

Como falar de filmes de ação sem mencionar 007 o agente mais conhecido (e reprisado) do mundo e que me desculpem Daniel Craig , Pierce Brosnan, Roger Moore, mas James Bond pra mim é Sean Connery, ele é simplesmente o ator que lançou a célebre frase ” Bond, James Bond”. Connery já foi e voltou em vários estilos no cinema depois de ter deixado o 007 de lado ( vale lembrar passagem marcante em ” Os intocáveis” ) vou dizer a verdade não sou um fã de 007,porém o respeito, então indico “007 contra o satânico Dr No” pra quem quer conhecer o Bond (acho difícil que não conheça). Nos últimos anos Sean tem permanecido afastado dos cinemas, sendo que sua participação em a ” Liga Extraordinária” é uma grande tentativa de salvar um filme simplesmente descartável.

Último Filme: A Liga Extraordinária

4 – Steven Seagal

Steven teve uma empresa de consultoria em segurança no Japão e ministrou aulas de Aikido(é considerado um grande especialista no estilo) e por te coordenado cenas de ação de alguns filmes nos anos 80 acabou ganhando sua chance em ” Nico – Acima da Lei ” sinceramente ao meu ver sua carreira poderia ter parado ali , de todos os atores que mencionei ou vou mencionar o Seagal é o que menos me convence, sem me extender nos últimos anos Steven se dedicou a projetos diferentes com uma banda de Rock e até mesmo treinando lutadores da UFC como o brasileiro Anderson Silva que teve Seagal como um dos responsáveis por suas últimas vitórias

Ùltimo filme : Machete

5 – Sylvester Stallone

Rocky… Rocky… Rocky… está ouvindo o barulho? é a torcida chamando. Ao falar do Sly ( apelido do Stallone) vêem a cabeça um monte de personagens que por si só teriam deixado Sylvester na história : John Rambo, Marion Cobretti , Rocky Balboa e etc. Stallone sempre foi sinônimo de ação da melhor qualidade com reviravoltas incríveis e um estílo muito peculiar de interpretar os personagens. Quem não se lembra do Cobra dizendo ” Você é a doença eu sou a cura” , no entanto apesar de tantos clássicos de ação destaco um que ao meu ver não se encaixa nesse estilo que  Rocky – Um lutador , acho que todas as pessoas deveriam ver todos os Rockys (sim é meu filme favorito) pois se trata de um personagem inesquecível e carismático como nenhum outro. No anos 90 e início do anos 2000 Stallone teve de encarar alguns fracassos como ” Pare! Se não mamãe atira” (aliás não faça uma coisa dessas de novo Sly por favor) “O Juiz” entre outros, no entanto , nesses últimos tempos Sylvester voltou as origens e se deu bem , conseguindo um final digno a seus personagens mais emblemáticos com ” Rocky Balboa” apagando o “discutível” Rocky 5 (que segundo o Sly, o causa arrependimentos até hoje) e John Rambo trazendo pela última vez o Soldado invencível ao campo de batalha…Sem contar a excelente sessão nostalgia de ” Os Mercenários”.

Mesmo diferente daquele rambo do início da carreira esse ainda é o cara…

Último filme: “Os Mercenários”

6 – Jean Claude Van Damme

Para encerrar o nosso especial agradecendo aos que tiveram paciência de chegar até aqui , outro mestre dos filmes de ação Van Damme…Esse belga que já praticou ballet , e em certo momento teve de optar entre a dança e o Karatê (pois uma companhia de dança queria contrata – lo, para nossa sorte optou pelo Karatê).As habilidades para dança serviram para que a plástica de seus golpes se tornassem uma marca registrada , como demonstrado no golpe que derruba Chong Li em ” O Grande Dragão Branco”, filme que fez a carreira de Van Damme decolar e para outras grandes produções como: Soldado Universal, Kick Boxing, Duplo Impacto e até mesmo Street Fighter (o filme que não é bom , mas vale a menção pois afinal foi o maior clássico dos games de luta).
Van Damme passou por problemas sérios com drogas , mas aparentemente está recuperado, a pouco tempo recusou participar de Os Mercenários , pois dizia querer trabalhar em algo mais “profundo”. Bom como já diria um personagem chamado Rocky  “você é o que é” então ficamos na torcida para que Van Damme retorne de vez aos filmes de ação e artes marciais que são seu lugar…

Último Filme: Soldado Universal 3

É isso Has Tela Vista babies

Siga – nos Twitter