Alguns filmes tem tudo para dar certo e dão errado , outros também tem tudo para dar certo e viram… Con Air um dos filmes mais eletrizantes do anos 90…

Cameron Poe é um soldado super treinado que foi condenado por assassinato após se defender numa briga contra 3 homens , depois de  passar sete anos preso Poe consegue liberdade condicional para ir ao aniversário de sua filha (que ele não pode ver nascer devido a prisão), porém  pega carona justamente no avião que leva os maiores  assassinos do mundo e a situação fica difícil quando os bandidos resolvem tomar a aeronave e mudar seu “curso” definitivamente. É mais ou menos assim que se desenrola esse típico filme de ação que injeta adrenalina direto na veia do expectador.

Lançado em 1997 Con Air estreou Simon West como diretor (hoje já tem no currículo Tomb Raider e Assassino Preço Fixo além de ser o diretor de Os Mercenários 2) e vindo do mercado publicitário logo no primeiro trabalho deu mostra do “time” ideal para filmes ação e fez de um ambiente inacreditável algo realmente realista , outro mestre dos filmes de ação Jerry Bruckheimer (responsável pela série Piratas do Caribe)  produziu  com sua característica grandiosa de trabalhar  fez tudo parecer ainda maior e mais perigoso segurando cada segundo do filme no mais auto nível de tensão, a parceria atrás das câmeras deixou os fãs do gênero de queixo caído. Na frente da câmera um elenco de feras também não ficou pelo caminho a começar pelo astro principal Nicolas Cage que viveu ali em 1997 seu melhor ano , com apenas dois filmes superou todos esses últimos anos em que lança alguns trocentos, antes de Con Air , Cage tinha feito A Outra Face com John Travolta filme que marcou a memória de muita gente e até hoje cai bem a qualquer momento.
sub_format = “full”;
sub_franq = “308203”;
sub_keywords = “notebook”;

Dentre os bandidos ainda temos John Malkovich (RED) como Cyrus um tipo de líder intelectual da revolta, o bruta montes Ving Rhames (Eu os declaro marido e Larry) o Diamond Dog que faz o trabalho pesado, Steve Busceme é Garland um psicopata ao melhor estilo impresível e Danny Trejo como Johnny 23 e seu biotipo eternamente marcado de bandido latino e/ou presidiário perigoso . Até mesmo os robóticos John Cusack e Monica Potter  passam sem comprometer o resultado do filme.

No todo como filme de ação Con Air não tem o que corrigir . O roteiro é simples dentro do que se proponhe e faz com que quem esteja  assistindo entenda o que está por vir e se prepare para uma das cenas  épicas  como o pouso do avião em Las Vegas, o cabeludo Nicolas Cage chama a justificativa do filme para si e convence , afinal é um pai tentando desesperadamente ver sua filha e não vai medir esforços para tanto. A fotografia não é muito complexa está longe ser uma vantagem do filme , já os efeitos sonoros não por acaso concorreram o Oscar ( junto com canção original) , pois Bruckheimer e West criaram todo clima com efeitos especiais de primeira linha e o recheio do bolo com um som tão bom que faz com que você pense que a cena está bem perto (sem precisar dos 3Ds mentirosos que muitos filmes tem usado).
O Has Tela Vista recomenda Con Air – A Rota da Fuga que sem  dúvida já se tornou um clássico e mostra que o entretenimento não é para desligar o cérebro e sim para mante-lo ligado e de preferência se divertindo…

É isso ai … Has Tela Vista

Siga – nos no Twitter