Mais um final de mês e estamos aqui com outra versão de nosso especial Has Tela Lutas , trazendo um combate épico (literalmente).Tróia umas das melhores produções do gênero foi uma grata surpresa em 2004, principalmente pela qualidade dos figurinos (este indicado ao Oscar) e cenas de ação , entre essas com certeza encontramos aqui uma das melhores lutas que o cinema já presenciou…

No filme em 1193 a.C., o príncipe Páris (Orlando Bloom da franquia Piratas do Caribe) provocou uma guerra contra Tróia ao afastar Helena de seu marido, Menelau. Tem início uma sangrenta batalha que dura uma década. A esperança do rei de Tróia está nas mãos de seu filho Hector (Eric Bana de Hulk) e de Aquiles (Brad Pitt) o maior herói da Grécia . O filme é o segundo baseado na Ilíada de Homero. E trouxe de volta aquele toque emocional as batalhas épicas que poucos filmes conseguiram até então , o diretor alemão Wolfgan Petersen (Mar em Fúria) soube transformar um filme aparentemente difícil e amarrado em quase 3 horas de bom e astuto entretenimento. 

Vamos a luta , em Tróia um dos pontos chave é a brutalidade dos embates , tanto que para o filme construiram esguichos no chão para disparar ketchup e melancia deixando um ambiente sangrento ao redor do elenco enquanto gravavam , elenco esse que também contou com outra novidade os dublês virtuais criados por um engenhoso software baseado na tecnologia Natural Motion (onde personagens virtuais reagem a impactos causados pelo software).
Tudo afim de garantir que o realismo das lutas seria indiscutível .E foi o que se viu Brad Pitt (em atuação inspirada como Aquiles) protagonizou ao lado de Eric Bana um combate tenso de habilidades bélicas, os dois usam lanças , escudos , espadas e golpes marciais todos em movimentos bem ordenados que aumentam a expectativa quanto ao final diante do olhar atento do povo de Tróia . A luta ocorre por causa da morte do “primo” de Aquiles (que na história original é retratado na verdade como seu amante fato que os produtores preferiram não expor para evitar polêmica) e é possível ver a fúria implacável do herói grego nesses caprichados e bem arquitetados 3 minutos.

É isso aí … Has Tela Vista … O Cinema em Ação !

Acompanhe o Has Tela nas redes sociais ! 





fonte: adorocinema.com.br