Éhhhhhhhhhh o primeiro post de 2012…. para começar o Has Tela Vista deseja um bom ano a todos que nos acompanham e agradece pelo crescimento nesse ano que passou…agora em 2012 com layout novo mas sempre valorizando o bom cinema de ação. 
Seguindo o embalo de um dos nossos posts mais acessados no final do ano passado Os melhores filmes de ação de 2011, vamos começar o ano mapeando o que vem de interessante por ai e já aviso prepare-se para não sair do cinema por que tem muita estréia de peso que se você perder merece um peteleco de Chuck Norris (o suficiente para uma hemorragia…rsrs)

sub_format = “full”;
sub_franq = “308203”;
sub_keywords = “games pc”;

12 – Viagem 2 : A ilha Misteriosa / Brad Peyton

Filmado na ilha paradisíaca de Waimea Valley no Havaí , essa é a continuação do filme Viagem ao Centro da Terra de 2008 estrelado por Brandon Fraser (A Múmia), Fraser não volta ao papel dando espaço a entrada de Dwayne Johson . O elenco ainda conta com Luiz Guzman (Tratamento de Choque), Vanessa Hudgens (High School Musical) e Michael Caine (O Alfred do Batman atual) o diretor é Brad Peyton (Como Cães e Gatos 2) . Tudo começa quando o garoto Sean capta sinais codificados de uma ilha misteriosa onde não deveria haver nada , mas que na verdade esconde uma série de segredos inacreditáveis. O primeiro filme não era espetacular , mas podia divertir podemos crer que a presença de Michael Caine e “The Rock” tendem a melhorar essa série. Estréia 3 de Fevereiro

11 – O Vingador do Futuro / Len Wiseman

Lá vem Remake , dessa vez um clássico do final dos anos 80 (mais exatamente 90) de Arnold Schwazenegger (um dos melhores dele pra ser sincero ), não lembra? Prostituta com 3 seios ? Lembrou?…rsrs . O filme é dirigido por Len Wiseman (dos dois primeiros Anjos da Noite) e tem no elenco Colin Farrel (Por um Fio) Kate Beckinsale e Jessica Biel. Dessa vez a história não se passa em Marte e sim numa Terra dividida entre Euroamérica e New Ásia onde Douglas Quaid o operário da New Ásia  começa  desconfiar que está sendo manipulado como espião nas disputa de nações. Se eu falar que espero boas coisas desse filme estou mentindo , o fato de tirarem a fantasia interplanetária do filme esfria os ânimos , mas é um candidato a blockbuster vamos esperar. Estréia em 3 de agosto.

10 – Anjos da Noite 4 – O Despertar / Mans Merlind e Bjorn Stein

Os suecos Mans Merlind e Bjorn Stein (Identidade Paranormal) dividem a direção desse novo capitulo da franquia Anjos da Noite , Kate Beckinsale que não participou apenas do 3 ° filme volta para viver a vampira Selene. Na história Selene acorda depois de 12 anos de coma descobre que tem uma filha vampira/lobisomen e precisa impedir o nascimento de lobisomens modificados em laboratório para destruir vampiros. Muito antes de vampiros e lobisomens ficarem afeminados no cinema eu já via a série , ela continua sendo produzida no estilo Premonição e Jogos Mortais (produção barata e  sempre dá algum lucro ao estúdio ) o que não a faz  menos interessante. Estréia 2 de março

9 –  John Carter / A princesa de Marte (Andrew Stanton)

Umas das grandes apostas dos Estúdios Disney esse ano é John Carter / A Princesa de Marte adaptação de livro homônimo , é o primeiro filme com atores reais do diretor Andrew Stanton (Wall – E) consagrado por sua animações na Pixar. John Carter é um prisioneiro de guerra capturado por marcianos e tem de tentar libertar a princesa Dejah Thoris dos maltratos dos seres esverdeados. O nome mais conhecido do elenco é Willem Dafoe (O Duende Verde do Homem Aranha), sob olhares de desconfiança o que se sabe é que a Disney investiu muito na produção e está realmente confiante quanto ao seu sucesso. Alguém tem coragem de apostar contra? Estréia 9 de março

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas
8 – MIB III / Barry Sonnenfeld

Os agentes de Preto estão de volta J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) dão as caras novamente em um dos filmes que revolucionou os efeitos especiais nos anos 90 , Barry Sonnefeld volta a direção e agora o agente J tem que voltar no passado para impedir que matem o agente K ainda jovem. A novidade no elenco é o bom  Josh Brolin ( Bravura Indômita) que vai interpretar K jovem , apesar do segundo filme não ter sido tão bom quanto o primeiro é difícil não confiar na volta de Will Smith e na chegada da franquia a era 3D que parece ter nascido para MIB . Estréia 25 de março.

7 – Sherlock Holmes 2 – O Jogo das Sombras  / Guy Ritchie

Como já deu pra perceber é ano das continuações e o irregular Sherlock Holmes de 2009 também ganha a sua , voltam Robert Downey JR , Jude Law e o diretor Guy Ritchie (ex marido da Madonna…rsrs brincadeira fez Jogos trapaças e Dois Canos Fumegantes baita filme) . O filme se passa 1 ano depois do final do primeiro e Sherlock tenta combater um super vilão considerado um dos mais antigos das história da humanidade  prof Moriarty. O filme de 2009 não é ruim , mas perde a mão no final se o Guy acertar o fechamento dessa vez com certeza vai ser um dos melhores do ano . É a estréia mais próxima , semana que vem já podemos dia 13 de Janeiro.

6 – Fúria de Titãs 2  / Jonathan Liebesman

O remake do clássico do gênio do stop motion Ray Harryhausen , fez um sucesso inesperado, impulsionado pelo escolha de seu protagonista Sam Worthington (que explodiu na maior bilheteria da história com Avatar) dirigido por Jonathan Liebesman ( No Cair da Noite ) a sequência mostra Ares capturando Zeus e é nesse momento que Perseu tem que tomar partido para salvar o rei dos deuses. A mitologia bem trabalhada sempre rende coisas interessantes no cinema , se o filme não tentar dar aula de história deve fazer sucesso novamente . Estréia 30 de março . 

  

5 – Cogans Trade / Andrew Dominik

Brad Pitt definitivamente se consolidou no cinema distanciando-se do clichê de galã para fazer papéis mais consistentes, em Cogans Trade (ainda sem tradução) ele vive um detetive contratado para investigar um assalto durante um partida de pôquer . O diretor Andrew Dominik (O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford ) volta a trabalhar com Brad  e o elenco excelente ainda conta com Javier Barden , Sam Rockwell , Mark Rufallo (o novo Hulk) e Ray Liotta . Se tem um filme sem grande alarde em que se pode apostar é esse, o elenco só tem fera  e a premissa é chamativa (com cara de comédia em paralelo). Não tem data certa de estréia , a previsão é que seja lançado antes do meio do ano.

4 – O Espetacular  Homem Aranha / Mark Webb

Tenho na cabeça a primeira vez que vi o filme do O Homem – Aranha dirigido por Sam Raimi no já longínquo ano de 2002 , era um espetáculo algo fora dos padrões de heróis até então nos cinemas, veio uma boa sequência e ai no encerramento da trilogia praticamente um assassinato desperdiçaram Venon o vilão mais esperado da série tentado fazer o que Batman o Cavaleiro das Trevas conseguiu que foi amarrar diversos pontos da histórias sem mostrar os argumentos de cara . Depois de uma série de desentendimentos a Sony resolveu recomeçar tudo , diretor novo, elenco novo, uniforme novo. O diretor é Mark Webb (500 dias com ela ) e para vestir o manto antes de Tobey Maguire ( ator de um personagem só) o jovem Andrew Garfield , nem vou falar a sinopse pois é mesma coisa que você já viu a pouquíssimo tempo no cinema , porém com pitadas de romance adolescente. Essa é a questão a Sony não nega estar atrás de um novo público e talvez os fãs do Aranha não curtam tanto essa nova “onda” do herói. O filme estréia em 3 de julho

3 – Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge / Christopher Nolan

Pode se dizer que existe um antes e depois das adaptações de quadrinhos no cinema , ele se chama O Cavaleiro das Trevas , de uma qualidade tão absurda que ao meu ver deveria ter concorrido ao Oscar de melhor filme do ano de 2008 (venceu ator coadjuvante com Heath Legder e edição de som) .No fechamento da trilogia Batman é perseguido pela lei e acusado da morte de Harvey Dent , marginalizado tem de lhe dar ainda com o surgimento do vilão caótico e brutal Bane e os mistérios de Selina Kyle (a Mulher Gato vivida aqui por Anne Hathaway). Óbvio que Christopher Nolan perde muito em termos de opções para o fechamento da trilogia com a morte precoce de seu genial Coringa , mas se o filme estiver no nível de Batman Begins entra para o hall das melhores adaptações de quadrinho novamente (e corre o mesmo risco do Homem Aranha sem o diretor Nolan , recomeçar…)

2 – Os Vingadores / Joss Whedon

A esperada reunião de heróis finalmente vai acontecer, pelas mãos da caprichosa Marvel Estúdios (e com dinheiro da Disney). Tudo foi costurado nos filmes solo dos heróis para deixar Joss Whedon (roteirista de Toy Story) com a faca e o queijo na mão. Na história Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Hulk são reunidos pela agência Shield para combater uma ameaça global. 
Por tudo que foi feito nos filmes da Marvel até agora não há porque não acreditar que esse vá ser um marco no cinema de ação , resta saber se há espaço para tantos personagens de características fortes , para não termos coadjuvantes demais . Se quiser conhecer mais fizemos um especial sobre Os Vingadores ano passado com muitos detalhes. O filme estréia em 4 de maio.