Um pai desesperado é capaz de tudo pelo filho , menos de um choro convincente…

Baseado em fatos reais O Acordo chegou vendido como drama de ação , sem fazer grande estardalhaço e saíra do mesmo jeito.
Um adolescente é preso injustamente por um crime que não cometeu e após ser julgado é condenado a 10 anos de prisão. Desesperado, seu pai John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para livrá-lo da cadeia. É quando se oferece a uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas .

Sarandon , Barry Pepper e Dwayne

O pouco experiente Ric Roman Waugh (Na Sombra do Crime) , dirigiu e roteirizou o filme , pode se dizer que intenção foi boa , mas alguns exageros tiram a credibilidade do “fatos reais ” dito no início do filme. Não só do excesso de aventuras , mas o próprio fato de um cidadão comum que é empresario do ramo de construções de repente se infiltrar numa das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do país.
A premissa do filme é interessante e inicialmente até causa uma expectativa , vemos um pai divorciado e já com outra família ser pego de surpresa pela prisão do filho mais velho acusado de tráficos de drogas , ao contrário do que dizia a sinopse o rapaz não é tão inocente assim , mas vai pagar por um crime muito maior do que cometeu. Daí vem uma sucessão de fatos sem explicação levando a “transformação do super pai”, a partir daí uma pequena mistura  Um Ato de Coragem com Estrada Alucinante sem nada de muito impressionante nas cenas de ação , tirando uma perseguissão de caminhões na sequência final que é um climax esperado.
.

Benjamim Bratt (não falei que você conhece)
The Rock talvez preocupado, triste, irritado

Guardei um espaço especial para falar do elenco por que é nesse quesito que mora o problema do filme , recentemente falei na crítica de G.I Joe que a canastrice do Dwayne Johnson funcionava , pois bem aqui é totalmente o contrário O Acordo não foi criado como um simples filme de ação é antes de tudo um drama que exige uma interpretação forte para um pai desesperado, e é nesse momento notamos uma coisa : The Rock não é ator pra isso , as limitações ficam muito claras nas cenas com o filho quando todas as emoções do pai parecem muito artificiais não importa qual seja (raiva , tristeza), o longa tem algumas falhas , mas sem dúvida a maior delas foi a escolha de Dwayne Johnson como protagonista, que repito é um cara carismático super requisitado , mas ainda precisa melhorar muito como ator e fez diferença em O Acordo. No elenco algumas figurinhas carimbadas tentam salvar o investimento como : Benjamin Bratt (Miss Simpatia) daqueles atores que você não sabe o nome , mas quando vê conhece , Barry Pepper (A Espera de Um Milagre) , vale o mesmo comentário do Bratt e o grande destaque fica por conta da experiente Susan Sarandon (Thelma & Louise ) que tem o melhor desempenho do filme.

Quem sabe com Stallone, Bruce Willis ou outro astro de ação com mais talento dramático esse filme tivesse mais futuro , porque com The Rock esse é um filme de drama/ação que não deu muito certo em nenhum dos dois gêneros.

Siga – nos nas Redes Sociais !!!

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte : imdb.com ; adorocinema.com