Pediram pra eu criticar a animação Tarzan, puxa vida, o que comentar, belo visual gráfico, ótimas músicas e trilha sonoro, a velha sensibilidade Disney em seu auge… não espera…não é este? José Loretto e Débora Nascimento? Neve na África? Dinossauros?…bom , vamos recomeçar então…

Em 1912 a primeira história de Tarzan, o homem que cresceu entre primatas na África. Desde então, centenas de versões foram feitas sobre o Rei das Selvas (não é exagero, existe todo o tipo de adaptação do personagem). Em Tarzan : A Evolução da Lenda, a história deveria transcorrer normalmente como todos já conhecem: criado por gorilas, ele cresce entre os primatas, como um Rei das Selvas e etc.

No intuito de juntar elementos antigos com a evolução tecnológica, o diretor insere desesperadamente algumas façanhas no enredo, sem qualquer base de estudo ou respeito as origens dos cenários vemos uma floresta tropical, cataratas, um vulcão à beira da erupção com neve , tudo ali no próximo um do outro, ao contrário do detalhismo dos estúdios de animação de Hollywood, o estúdio alemão, produtor do filme , deixa a desejar na parte de reconstrução de cenários e no design gráfico muito aquém do alto padrão estabelecido atualmente. O roteiro com essa ideia “futurista” não apresenta grandes novidades,a história já batida acrescenta sem sentido aspectos tecnológicos, e só deixa mais pobre o carisma do personagem. Neste filme os animais não falam, até que seria aceitável, afinal animais não falam mesmo e apesar do filme ter crianças como público talvez isso funcionasse, mas quase metade do filme não tem diálogos, só troca de grunhidos entre Tarzan e os outros seres, se é cansativo para adultos imagine para crianças. E por falar em som… Se recentemente elogiei o ótimo trabalho de Fábio Porchat na dublagem do também excelente Frozen – Uma Aventura Congelante , o mesmo não se pode dizer de José Loreto e Débora Nascimento, já é costume do cinema nacional apostar em celebridades no processo de dublagem para ter nomes como chamariz dos filme, e nesse caso pelo pouco aporte de marketing do longa alemão, os globais Loretto e Débora Nascimento foram alardeados em todas as chamadas, mas tão constrangedor quanto José Loretto imitando Tarzan na apresentação do trailer nos cinemas é a dublagem do casal no filme inteiro, fica muito evidente na frase histórica “mim Tarzan, você Jane”, que alguma coisa está muito errada.
Enfim, lá no início quando brinquei com a animação da Disney, é justamente para elucidar, que , quando se existe um padrão de qualidade como este, você não pode pegar um Tarzan e fazer qualquer coisa, o roteiro é fraco, técnica de animação ruim, não vi a dublagem do “senhor Crepúsculo”, Kellan Lutz, porém no Brasil, a dublagem foi sofrível. Portanto, se você gosta de animação ou quer mostrar um bom filme de Tarzan a seu filho, compre o DVD de Tarzan da Disney e divirta-se.



Siga – nos nas Redes Sociais !!!

       
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!