Eis que, 20 anos depois uma das duplas mais alucinadas da Sessão da Tarde, resolve simplesmente retornar e apresentar sua “insanidade” a uma nova geração. Debi & Lóide 2 é um típico “fan service”, que vai levar os admiradores do primeiro filme a loucura e talvez causar estranheza nos mais jovens. Em Deby & Lóide 2 os inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) vivem uma nova aventura. Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima…..

e hoje ele precisa dela para um transplante de rim. Durante a viagem para encontrá-la os dois se metem em encrencas com bandidos que vão aprender que lhe dar com a dupla é bem mais difícil do que parece.
Ao longo destes 20 anos muita coisa mudou, a começar pela carreira dos envolvidos naquele primeiro filme. Jim Carrey se tornou uma lenda, um dos maiores nomes do cinema mundial, com incontáveis sucessos de bilheteria. Jeff Daniels se manteve versátil e voltou a fazer sucesso na série The Newsroom, e o diretores os irmãos Farrelly que estreavam naquela longínquo 1994,  também não ficaram para trás, emplacando sucessos como Quem Vai Ficar com Mary e Eu,eu mesmo e Irene. Pois bem, aqui estão eles nesta aguardada continuação, sem qualquer receio de voltar 20 anos no passado e trazer os fãs consigo. Logo nas primeiras cenas Deby & Lóide 2, trata de fazer você desistir de entender o salto de tempo ou mesmo o porquê da dupla Lloyd e Harry continuar tão idiota com tantos anos nas costas. É como se os irmão Farrely mandassem um recado “Ehi, não espere lógicas de um filme chamado Débi & Lóide, estamos aqui para divertir, não explicar”.

Leia Também:
Wesley Snipes pode fazer novo filme de Blade
Veja como estão hoje os atores de Rocky Balboa

O roteiro segue basicamente a mesma premissa de “Roadmovie” do primeiro, que funciona absurdamente para a dupla Jim Carrey e Jeff Daniels, Eles novamente tem que cruzar o país em busca de objetivo maior, sempre interrompidos por divertidas esquetes.
Essa é a melhor definição do filme, um belo compilado de esquetes, já que a narrativa é muito limitada e apresenta fragilidades gritantes.
Jim Carrey e Jeff Daniels, retornam com uma química incrível e brilham como antigamente. Jim Carrey continua um monstro de comédia física com suas caretas e inquietações, enquanto Jeff Daniels faz mais do que uma “escada” ao manter o lado mais inocente de Debi. A grande sacada do filme, é justamente, aproveitar o talento de ambos para mostrar que a essência dos personagens é a mesma, o tom de ingenuidade se manteve intacto, quase como se estivessem longe do mundo real durante estes 20 anos (e de fato estavam). A passagem de tempo é entregue em alguns poucos detalhes, além da óbvia aparência envelhecida da dupla, alguns “easter eggs” como a aparição do carro em forma de cachorro nos fazem lembrar que essa continuação demorou demais. O humorista Rob Riggle, também alterna algumas boas participações como o vilão do longa.
Enfim, Debi & Lóide, influenciou a comédia norte – americana nos anos 90, foram muitas tentativas de imitar o filme dos irmão Farrelly nesse meio tempo, e muitas novidades que próprio Debi e Lóide 2 poderia ter apresentado. Jim Carrey claramente não gosta de trabalhar em continuações e isso teria atrasado todo o processo, o que faz com que Debi e Lóide 2 jã não apresente nenhuma grande novidade em relação a si mesmo. Contudo, costumo dizer, que a comédia é o estilo mais exato de se analisar. Você espera dar risadas… e Debi & Lóide 2 faz dar muitas risadas, portanto, a nostalgia vale a pena e se você não cresceu com eles na Sessão da Tarde, não se preocupe, eles vão lhe arrancar sorrisos do mesmo jeito…Veja nossa Chuck Nota logo abaixo.

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

       

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!