Por Bruno Sawyer:
“O mundo é um palco. E todos os homens e mulheres são meros atores”. Com esta frase de Shakespeare sendo entoada pelo consagrado Al Pacino no início do filme, o espectador é convidado à refletir sobre a vida.
O ator interpreta Simon Axler, o protagonista desta comédia dramática que em toda sua duração provoca o público com a pergunta: “O que é a verdade?”…

Simon é um ator de 65 anos em crise. Ele acha que perdeu a capacidade de interpretar personagens e não tem mais certeza de quais emoções suas são reais e quais são “faz-de-conta”. E após se jogar do palco no meio de uma peça, decide se internar numa clínica psiquiátrica para tentar sanar o problema. Essa crise faz com que ele decida dar um tempo em sua carreira.
Cheio de citações instigantes, O Ultimo Ato faz pensar, mas ao mesmo tempo faz rir com as situações cômicas vividas pelo personagem de Al Pacino. Após voltar para sua mansão, Simon mantém sessões via skype com seu psiquiatra e relata todas as experiências que vivencia após seu retorno pra casa.
Pegeen (Greta Gerwig) é a filha de um casal de amigos seus e desde pequena nutre uma “paixonite” pelo ator aposentado, esse sentimento faz com que os dois comecem uma relação não muito definida, que traz para Simon, além de uma série de questionamentos, pessoas envolvidas com a jovem, como sua namorada atual e uma ex-namorada que realizou o procedimento de mudança de sexo, pois a personagem de Greta se assume lésbica.

Leia Também:
Chuck Norris sairá da aposentadoria para novo filme
Veja como estão hoje os atores de Rocky Balboa

Além destes, os pais da moça também entram em cena, pois não apoiam o envolvimento da filha com um homem que tem idade para ser seu avô.
“Há uma linha tênue entre a geniosidade e a loucura. Eu apaguei esta linha”. Esta frase do pianista americano Oscar Levant faz com que o espectador redobre a atenção a tudo que acontece no longa, pois o diretor Barry Levinson não dá margem para que haja a certeza do que é real e do que não é.
O filme é baseado no livro The Humbling, de Philip Roth e entretém bastante com suas cenas dramáticas, provocando a reflexão, ao mesmo tempo que provoca risos com suas cenas cômicas, centradas nos problemas causados pela idade de Simon.
Bem, a esta altura do campeonato, qualquer filme que possua Al Pacino no elenco merece ser apreciado. O Ultimo Ato é um deles. O filme que já rodou alguns festivais, chegará aos cinemas brazucas no dia 26 de março… Confira nossa Chuck Nota logo abaixo…

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

       

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!