Essa semana reparei e recebi perguntas de muita gente curiosa sobre os personagens antigos de Star Wars e se alguém sem grande conhecimento de Star Wars poderia assistir O Despertar da Força. Pois bem, em primeiro lugar, sim se você não viu nenhum Star Wars, poderá ver esse e se divertir tranquilamente (confira nossa crítica do filme), na verdade hoje em dia os produtores contam com isso, pessoas que ficam curiosas com o hype do filme e decidem assistir (por isso a maioria das franquias já não usa números nos títulos). Em segundo lugar, se você já viu ou quer ver O Despertar da Força, mas não ainda não conhece a trilogia clássica vou dar uma explicação bem simples e direta sobre os personagens Luke, Han Solo e Leia, que retornam mais velhos neste filme e podem confundir os mais novos (não se preocupe, não tem Spoiler sobre do novo filme)…
Luke Skywalker

Luke Skywalker é um dos personagens mais famosos da história do cinema e foi interpretado pelo ator Mark Hamill. Luke é o grande herói dos episódios 4,5 e 6 de Star Wars, um jovem que se torna um Jedi (entenda o que é um Jedi) poderoso e uma figura importante na luta da Aliança Rebelde contra o Império Galáctico. Luke também é o irmão gêmeo da líder rebelde Princesa Leia e filho do maior vilão da saga, Darth Vader (não é spoiler, todo mundo já ouviu falar do “Luke eu sou seu pai”). Em Star Wars: O Despertar da Força você logo ouve falar de Luke Skywalker, e é bom lembrar quem ele foi para entender sua importância.

Han Solo

Han Solo é um mercenário do espaço vivido pelo lendário Harrison Ford, para quem viu Guardiões da Galáxia da Marvel, o Senhor das Estrelas é uma boa referência, quase uma cópia do Han, um mercenário esperto, mas de bom coração.
Han Solo é o dono da famosa nave espacial Millenium Falcon, descrita por ele como “a nave mais veloz da galáxia” e tem como co-piloto o wookiee, Chewbacca, aquele personagem cabeludo do qual você já deve ter visto milhões de cosplays por ai. Precisando de dinheiro urgente para pagar o credor Jabba, Han aceita transportar Luke Skywalker e seu mentor em Star Wars 4, mas acaba se envolvendo com a causa rebelde e passa ser uma figura importante no exército da resistência, além de viver um romance com a princesa Leia .

Leia Também:
Drago pode ser o próximo filme da franquia Rocky Balboa
Confira nossa crítica de Star Wars: O Despertar da Força

Princesa Leia
Leia, vivida pela atriz Carrie Fisher irmã gêmea de Luke Skywalker, foi adotada em segredo por Bail Organa, membro da família real de Alderaan, para que fosse protegida das Forças Sombrias do Império Sith (por isso é conhecida como Princesa Leia).
Ainda muito jovem, ela uniu-se à Aliança Rebelde, na luta contra o Império Galáctico. Durante uma de suas missões, ela foi capturada pelo Império e presa em sua estação espacial, a Estrela da Morte, esse momento é retratado no episódio 4 que apresenta o trio. Uma mensagem enviada por Leia para um mestre Jedi acaba caindo nas mãos de Luke e ambos se juntam para lutar contra o império, e logo contratam Han Solo e Chewbacca para levá-los até o planeta natal Alderaan, que eles descobrem ter sido destruído pelo império galático .

É isso galera um resumão do resumão, porque todo mundo pode entrar e se divertir nessa onda Star Wars, e você não vai ser condenado por não ser fanático. rs

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

  •  

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte: imdb.com