tony-burton-and-sylvester-stalloneMorreu na Califórnia aos 78 anos o ator Tony Burton, que viveu o treinador Tony “Duke” Evers , ou simplesmente o Duke da franquia Rocky, quem deu a notícia foi sua filha Loretta Kelley sem revelar a causa da morte. Segundo informações Tony já vinha muito doente e debilitado.

Tony Burton viveu Duke em 6 filmes da franquia Rocky, ele começou como treinador de Apollo Creed em Rocky – Um Lutador e a partir do terceiro passou para o corner de Rocky Balboa, com participação de maior destaque em Rocky 4. No recente Creed: Nascido para Lutar, Tony não chegou a participar, mas recebeu uma bela homenagem em uma das cenas que fala de seu legado como treinador no “universo Rocky”, porém o ator não conseguiu ver a homenagem, pois não chegou a assistir o filme. Outro grande papel da carreira de Tony foi no clássico de terror O Iluminado.

Falamos mais sobre o ator no especial como estão os atores de Rocky (clique aqui para ler).

Realmente uma triste notícia, e por incrível que pareça, ao ver Creed: Nascido para Lutar é fácil ter a sensação de que a intenção inicial era de que ele fizesse uma participação lá na academia do Apollo. Lembro que o  que mais me chamava a atenção no personagem de Tony Burton era a intensidade dele, na hora dos intervalos das lutas ele sempre estava muito no clima, em Rocky 4, Duke entra tão rápido depois da surra do Apollo que chega a se enroscar nas cordas e cair de verdade. Carl Weathers que interpretou Apollo e o próprio Sylvester Stallone se manifestaram em suas redes sociais.

Carl Weather no Twitter – “Triste notícia. Tony Burton com seu talento e intensidade ajudou os filmes de Rocky a serem o sucesso que foram.”

Sylvester Stallone no Instagram – “Tony Burton que interpretou Duke de forma brilhante em todos os 6 filmes de Rocky… Descanse em Paz”