batman-v-supermanParece que mesmo dividindo as opiniões de crítica e público (leia a nossa crítica aqui), os fãs e a Warner não devem se preocupar, porque Batman vs Superman: A Origem da Justiça que entrou em cartaz essa semana, começou sua carreira nas bilheterias muito bem, obrigado. Nos Estados Unidos o filme já faturou em seu primeiro dia mais de U$ 27 milhões de dólares, superando grandes blockbusters como Vingadores: Era de Ultron, Homem de Ferro 3 e Cavaleiro das Trevas e no Brasil o longa já está próximo do R$ 9 milhões, se tornando a maior abertura de um filme de super herói por aqui, além de fazer um serviço ao cinema de tirar Os 10 Mandamentos do posto de maior abertura (sem distribuir ingressos de graça, é bom dizer). <Atualizado 28/03/2016> Batman vs Superman superou todas as expectativas de bilheteria e fechou o fim de semana com uma bilheteria mundial de mais de $ 420 milhões, se tornando a maior abertura de um filme de quadrinhos. No Brasil o filme se tornou a maior abertura de todos os tempos, superando o “campeão” até então Saga Crepúsculo: Amanhecer parte 2 <Fim da atualização>

Outra notícia que está rolando é que Ben Affleck estaria definitivamente trabalhando no filme solo do Batman, tanto como ator quanto como diretor em parceria com Geoff Johns o diretor criativo da DC Comics. Será que teremos Will Smith (Pistoleiro) e Jared Leto (Coringa) como vilões???

E aí Has Tela??

O que posso dizer é que é importante torcer por Batman vs Superman. Apesar de ter gerado opiniões polarizadas, em uma coisa todos os críticos e fãs concordam, o filme não é uma “bomba”, não é um novo Quarteto Fantástico ou Lanterna Verde, é uma visão diferente (vou pular a parte sobre o que penso do filme, pois isso já está bem detalhado na crítica). Entre erros e acertos, todos nós queremos ver a Liga da Justiça ganhar vida nos cinemas, um filme solo do Flash e etc, e isso não vai acontecer se Batman vs Superman não fizer a bilheteria que precisa. Sinceramente é um filme que se precisa ver, não dá pra passar neutro, amar ou odiar é uma consequência, mas esse universo DC precisa ir pra frente agora…precisa acontecer…