292470182,9E40042963FDF73DC12Esse é aquele momento em que o fãs de Star Wars percebem que nunca mais ficarão anos sem um novo Star Wars rs… Como a Disney havia prometido, pelos próximos anos teremos um Star Wars (ou derivado dele) todo ano. Agora foi divulgado o primeiro trailer de Rogue One: Uma História Star Wars, filme com uma história específica que se passa entre os os episódios III (“A Vingança dos Sith”, 2005) e IV (“Uma nova esperança”, 1977) e que pode contar com Darth Vader e Mestre Yoda (leia aqui). Confira o trailer e comentários logo abaixo. O filme estréia em 16 de Dezembro.



O elenco estelar, inclui Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Diego Luna (Milk), Donnie Yen, estrela de ação e artes marciais que estrelou Ip Man e Blade II, Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) Mads Mikkelsen o memorável vilão de (Casino Royale).

Gareth Edwards (Godzilla) dirige o filme que narra a história de combatentes da resistência que se unem para roubar os planos da temida Estrela da Morte.

E aí Has Tela??

Em primeiro lugar, meu respeito ao pessoal do Star Wars que ainda consegue fazer trailer bom sem mostrar o filme inteiro. O trailer de Rogue One é excelente, design de produção incrível, ritmo cadenciado, um clima mais tenso e algumas referências visuais que rementem aos episódios clássicos . Basicamente o teaser é uma introdução dos personagens, principalmente de Jyn Erso de Felicity Jones, que leva Star Wars novamente para as mãos de uma mulher. Para os fãs de artes marciais, também é possível ver que o astro chinês Donnie Yen não vai ficar  só nas armas e sim partir para o bom e velho Kung Fu que não vimos no Despertar da Força (que tinha Iko Uwais). Os próximos trailers podem ter mais revelações em relação aos personagens clássicos.