maxresdefault-2Estamos vivendo uma onda de animações da DC Comics chegando aos cinemas e isso é demais. Em sua maioria muito elogiadas, as animações da casa da Liga Da Justiça sempre foram lançadas direto em Home- Vídeo, porém, as duas últimas, Batman: A Piada Mortal e o novo Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica pegaram um modelo diferente e foram/serão exibidos em dia único no Cinemark em parceria com o grupo Omelete. Em Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica, baseado na série de televisão da década de 1960, Batman e Robin veem Gotham City ser ameaçada por seus piores inimigos. Pinguim, Coringa, Mulher Gato e Charada se uniram para destruir a cidade de uma vez por todas, e a Dupla Dinâmica precisará fazer o impossível para derrotar seus arquiinimigos e restaurar a paz em Gotham. Adam West, Burt Ward e Julie Newmar retornam para dublar seus icônicos personagens.

Nós já vimos… vamos a 5 motivos para ver o divertidíssimo Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica

1 – Nostalgia

Você irá dizer logo de cara “Eu não vivi nos anos 60, não tenho nostalgia com essa série”, por esse lado talvez você tenha razão.  Mas a série clássica, com Adam West se tornou um grande marco da cultura pop, um verdadeiro “cult” redescoberto depois de anos, e você com certeza já deve ter visto referências em algum momento, nem que seja nos coloridos filmes de Joel Schumacher (Batman Eternamente e Batman e Robin). Para quem realmente viu a série, tem várias lembranças do clássico, inclusive com os atores principais dublando os personagens. O filme é como se fosse uma continuação a série.

2 – Humor clássico misturado com irônia

O humor pastelão da série clássica é facilmente identificável, mas a grande diferença é que o filme se comporta como se soubesse como são os tempos de hoje, e tira sarro de seu próprio estilo de humor, quase como uma visão moderna sobre a pegada da série, fazendo a gente dar risada de piadas e momentos que nem são tão engraçados . Isso é a boa e velha ironia funcionando, e foi uma baita jogada para trazer o conteúdo da série admitindo que ela pode não ser atual, mas continua divertida

3- Referências a cultura Pop

O filme não economiza em referências, e não necessariamente são sobre a série. Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica passeia pela cultura pop e sua evolução ao longo dos anos. Mas com certeza a melhor referência e ironia do filme é sobre o final da trilogia Cavaleiro das Trevas do Nolan… impagável…

4 – Ação

Tudo bem que os socos têm aqueles splashs para simular o barulho como nas histórias em quadrinhos, mas o filme tem muita ação, sim. A aventura e luta estão por todos lados, tem muitos vilões e partindo do princípio de que todos conhecemos esses personagens, o filme não tem grandes preocupações além de se divertir com os quadros de ação que não negam a série original.

5- Boa animação

Ao contrário de Batman: A Piada Mortal, a qualidade da animação aqui não deixa a desejar, é óbvio que você sentirá diferença, pois o filme simula uma série dos anos 60, então não poderíamos esperar um 3D da Pixar. É um 2D bem finalizado, que lembra a série animada dos anos 90 (com momentos de computação gráfica bem pontuais). O longa inteiro tem paleta de cores vibrantes, mas um bom trabalho de luz e sombra garante que não chegue perto dos carnavalescos filmes de Joel Schumacher.

O filme será exibido na rede Cinemark no dia 10/10 e tem lançamento previsto em DVD para 10/11/2016.