Acabou de sairrr… Primeiro trailer de Velozes e Furiosos 8, e com uma grande surpresa, dessa vez a família terá de lutar contra… o próprio Dominic Toretto (o que pode explicar aquela “briga” entre The Rock e Vin Diesel). Estrelado por Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Dwayne Johnson, Ludacris, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Kurt Russell, Nathalie Emmanuel e Jason Stathan, Velozes e Furiosos 8 chega aos cinemas com outras novidades: Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria), Helen Mirren (RED: Aposentados e Perigosos) e Kristofer Hivju, da série “Game of Thrones”.

Depois de faturar um recorde de 1,5 bilhão com o sétimo filme, a franquia da Universal Pictures chega ao seu oitavo capítulo, dirigido agora por F.Gary Gray (do ótimo Straight Outta Compton – A História do N.W.A). O filme estréia em abril de 2017. Confira o trailer e nossa análise logo abaixo.



E aí, Has Tela??

É preciso dividir o trailer em duas partes para mostrar onde fica a fórmula e onde entra uma certa novidade na franquia. Num primeiro momento, vem uma ideia inesperada e interessante para continuar o aparentemente interminável Velozes e Furiosos, colocar Toretto, o ícone da união do time, como um tipo de vilão do filme junto com a personagem de Charlize Theron. Digo um “tipo de vilão”, porque como mostra a continuação do trailer, na fórmula de Velozes e Furiosos essa linha entre vilão e mocinho é facilmente ultrapassada. Neste oitavo filme o destruidor vilão Deckard Shaw de Jason Statham, terá de trabalhar com a antiga equipe do Dom, assim como o Hobbs vivido por Dwayne Johnson que já tinha se juntado a equipe antes.

Relembre nossa crítica de Velozes e Furiosos 7

Quanto a ação que se vê no trailer, sem decepções, é exatamente o que os fãs esperam, com cenas inacreditáveis que envolvem até uma perseguição de submarino, anti – heróis carismáticos, boas sequências de carros e lutas corpo a corpo (principalmente com mais espaço para Jason Statham). Você vai encontrar muita gente que gosta de ver grama crescer no cinema, falando mal de Velozes e Furiosos, mas é inegável o capricho de produção (efeitos 3D quase imperceptíveis) e como eles, desde o quarto filme, souberam deixar de lado aquele tema afunilado demais sobre o submundo dos carros tunados, para deixar os filmes mais acessíveis, aproveitar melhor o carisma do elenco e entregar a ação que o público quer ver… Fazendo um paralelo, é como assistir os filmes da Marvel atualmente, você sabe o que vai encontrar basicamente em todos, e é isso que você quer encontrar, afinal.