Lego-Batman-movie

Lembro-me de ter visto o anúncio de Lego Batman e ficado animado, já que Uma Aventura Lego foi genial e o Batman daquela versão ainda mais, dai veio o trailer de Lego Batman e minhas expectativas baixaram rs… Mas na contramão do normal, apesar do trailer, Lego Batman é um filme dos mais divertidos, uma ótima pedida para os fãs nostálgicos de Lego, próprio Batman e para a criançada que fica vibrada em tudo que tem o Batman. Confira então, 5 motivos para você não perder  a estréia dessa semana (sim, acredite em mim, é essa!!).

1 – Referências a história do Batman nos cinemas

É de chorar de rir quando se percebe que esse “Batman” considera e tira sarro de tudo que já aconteceu com o personagem no cinema e tv, desde de lutar com o Superman as espalhafatosas performances do Batman da série clássica dos anos 60. Além de uma cena resumindo tudo, há uma série de citações com alguns personagens durante o filme, principalmente sobre os filmes de 1989 e 1992, de Tim Burton.

2 – Trilha Sonora

A trilha sonora pop de Lego Batman dá pinceladas de grandes hits a todo momento, que incluem músicas de Michael Jackson, U2, George Michael, Sly and Family Stone e outros. Músicas sempre muito bem encaixadas e com uma ligação de humor dificilmente vista antes.

3 – Humor original

Apesar de equilibrar o filme para adultos e crianças, Lego Batman foge um pouco das fórmulas usadas ultimamente nas animações. O filme tem um humor muito próprio, cheio de sarcasmo, indo totalmente ao contrário da obscuridade dos filmes live action e pinçando o que há de mais cômico no universo do Batman.

4 – O Mundo Lego ganhou vida?

A qualidade da animação é incrível. Lembro-me como hoje de estar assistindo Uma Aventura Lego com meu irmão e ele ficar chocado de saber que o filme foi criado em 3D e não com os próprios bonecos Lego, como se fosse um tipo de Stop Motion. A perfeição nos detalhes dos brinquedos e sua movimentação são impressionantes. O bonecos invariavelmente tem movimentos quadrados, robotizados, e as cenas ainda focam em sons muito característicos para quem já brincou de Lego, como o “Clac” na hora de juntar peças.

5 – Versão do Batman

Existem dezenas de versões do Batman no cinema e na TV, mas esse Batman do mundo Lego é muito diferente. É como se ele tivesse vivido todas as aventuras que aconteceram nos filmes, e agora é um cara tentando achar diversão no que faz. Ele é marrento, enjoada, cheio de referências pop muito e divertido, ele nos representa dentro do filme.