Ex-Baghdad - Sylvester Stallone e Jackie Chan

Eu ouvi um aleluia, irmãos?? Finalmente, esses dois conseguirão dividir a mesma tela, depois de algumas tentativas frustradas (como em O Demolidor e Os Mercenários 3), quem conseguiu essa façanha foram os chineses (de novo eles). “Ex-Baghdad” é uma produção da China e será dirigido por Scott Waugh (do péssimo Need For Speed) com um orçamento de U$ 80 milhões, um dos mais expressivos da história do cinema no país.

No filme, quando uma refinaria de petróleo chinesa é atacada no Iraque, um especialista em segurança privada (Jackie Chan) é chamado para resgatar os trabalhadores. Porém, ele descobre, que o objetivo dos terroristas é, na verdade, roubar uma fortuna em petróleo. Então, ele se une a um ex-fuzileiro naval  (Sylvester Stallone) para impedir.

E aí, Has Tela??

Não sei se você leu direito, mas goddammit é Sylvester Stallone e Jackie Chan amigos, o que se pode comentar disso?? rs A sinopse é muito animadora, e não por ser original, pelo contrário, ela parece vinda diretamente de um filme de ação dos anos 90, já dá pra imaginar a clássica fábrica semi abandonada, muita luta corpo a corpo, ambulâncias no final e por aí vai. Inclusive, num primeiro momento, não parece justificar tanto orçamento.

Sly e Chan podem não ter mais a mesma forma dos anos 90, mas têm um carisma em tela difícil de passar despercebido, a única preocupação nesse filme é mesmo o diretor, que não tem um currículo dos melhores, mas vamos torcer pra ele ser do tipo que só coloca o nome nos créditos praticamente.