Casal Improvável (Long Shot)

Casal Improvável (Long Shot)

O Improvável acontece, Charlize Theron e Seth Rogen, funcionam juntos em “Casal Improvável”.

O jornalista Fred Flarsky (Seth Rogen) reencontra sua paixão de infância, Charlotte Field (Charlize Theron), agora uma das mulheres mais influentes do mundo. Enquanto se prepara para tentar a presidência, Charlotte contrata Fred como seu redator de discursos

Quando se pensa em Seth Rogen (“Superbad: É Hoje”) e Charlize Theron (“Atômica”), certamente não é um casal de namorados que se vem a cabeça e, ‘Casal Improvável”, parte de uma grande brincadeira com essa “impossibilidade”.

Veja também:

Os 10 Melhores Filmes de Sylvester Stallone

Review: Juntos Para Sempre

O que Achamos de Aladdin

O mais interessante, é que tão improvável quanto formar um casal entre eles, seria conseguir química. Mas para nossa surpresa o filme não falha nisso.

A “comédia romântica”, segue uma linha “American Pie”  em alguns momentos. Algo que nem sempre funciona com a idade dos protagonistas. Mas, quando passam a lidar mais com a diferença de personalidade, as piadas ganham corpo e colocam o filme nos trilhos. Destaque para a hilária cena em que Charlize Theron, totalmente dopada, entra numa negociação importante com um país do Oriente Médio. Bem como as muitas citações de cultura pop e cinema (atual ou anos 90). Essas passam desde a participação de Bob Odenkirk, famoso pela série Breaking Bad, que faz um “presidente artista” por aqui, até a ótima participação do grupo musical dos anos 90, “Boys To Men”.

Seth Rogen e Charlize Theron, curtindo uma noite de folga da política

O filme naturalmente joga bastante com a sensação nostálgica. Em determinado momento emula até o estilo de filmes anos 80, tanto em visual quanto trilha sonora.

O diretor Jonathan Levine (“50%”) administra o material que tem em mãos, e exceto por alguma falta de desenvolvimento no clima entre os dois (o que pode ser proposital), Jonathan demonstra entender que entre muitas camuflagens, na verdade, ainda se espera que ele siga a cartilha da comédia romântica. E o diretor a segue à risca, com estranhamento, aproximação, separação e reconciliação… o esquema clássico. Muitos momentos pouco críveis acontecem para juntar o casal, é verdade, mas o roteiro não parece muito preocupado com os meios e sim com os “fins”.

Charlize Theron está incrível, sempre lutando contra um possível (e incompreensível), preconceito por sua beleza, a atriz vencedora do Oscar se diverte. Consegue equilibrar a elegância da personagem com a personalidade mais solta por trás do cargo.

Já Seth Rogen parece continuar interpretando o mesmo personagem desde sempre, mas isso não impede que o casal funcione.

Os coadjuvantes, apesar de um pouco caricatos, também tem bons momentos. Cada lado tem seus sidekicks. Uma dupla de assessores da candidata a presidente, interpretada por Ravi Patel (“Transformers”) e June Diane Raphael (“Artistas do Desastre”). E pelo lado do jornalista, temos o O’Shea Jackson Jr, o filho do Ice Cube, que no filme interpreta um amigo e conselheiro de Fred, com ótimas sacadas.

Enfim, de forma geral, “Casal Improvável” até contra algumas expectativas é divertido, sem ser massante, nem tentar reinventar os filmes do gênero. É aquele filme que entrega piadas para os dois lados do casal, e não fará nenhum deles dormir, felizmente… Confira o trailer e nossa “Chuck Nota”, logo abaixo.

Chuck Nota3 Casal Improvável