Essa semana estreia uma das continuações de animações mais aguardadas desse ano. O surpreendente Sing, ganha sua sequência ainda mais musical que o primeiro. Já assisti e listei aqui 5 motivos para você assistir também.

1 – As Músicas

Nenhum filme que comece com músicas de Prince e The Weeknd pode começar errado. A seleção de tracks do filme é de um bom gosto incrível, e mesmo que as crianças não conheçam alguns dos sons, os números musicais envolvendo os carismáticos personagens vão fazer com que elas curtam.

2 – Piadas Originais

Uma das boas surpresas do primeiro filme, são as sacadas envolvendo o show business e os aspirantes a celebridade e aqui nessa continuação a gente certamente dá mais gargalhadas. Há um conjunto de piadas mais afiadas (ainda que boa parte delas, mais voltada para os adultos)

3 – Referências do mundo da música

“Sing 2” brinca mais ainda com os bastidores do show business, críticos, empresários inescrupulosos, filhos de produtores, artistas cansados da fama… Todas essas referências reais, por incrível que pareça, tornam a história ainda mais fantasiosa e divertida de se acompanhar.

4 – Personagens

Uma das boas consequências das referências é que se juntam as bons personagens do primeiro filme, outros tão legais quanto. É bem verdade que figuras como o Leão (mistura do Bono com o Eddie Vedder), poderiam ter aparecido mais e ser mais desenvolvidos, mas o carisma dos personagens é quase hipnótico, dos principais aos sidekicks.

5 – Bom para Crianças

Como eu sempre costumo fazer em filmes de animação, é preciso separar, se o filme é divertido pelo que ele causa no adulto apenas, ou também traz diversão para as crianças. Essa parte sempre me intriga por ser pai, e não há dúvidas de que esse “Sing 2” entrega também a diversão infantil. A animação joga bem demais com a presença forte dos personagens, até pra compensar algumas licenças que precisa tomar no roteiro. É um filme que não dispersa as crianças, é isso faz muita diferença rs