Se você viveu nesse planeta nos últimos anos, sabe que só existe uma verdade absoluta no cinema… quando esses seres amarelos entram em cartaz, é sucesso. Os hipnóticos Minions estão de volta à telona para ajudar nessa super retomada do cinema. Já vimos “Minions 2: A Origem de Gru” e aqui vão alguns motivos para você não perder essa estreia.

1 – Melhor que o primeiro

Considerando apenas o primeiro filme solo dos amarelinhos (sem contar a franquia principal “Meu Malvado Favorito”), pode se dizer tranquilamente que houve uma evolução nessa continuação. “Minions: A Origem de Gru”, é um filme bem mais equilibrado. A equipe de direção entendeu melhor como usar os Minions gerando expectativa e sem saturá-los em tela, e quando se consegue isso, o carisma inexplicável dos personagens faz o resto sozinho.

2 – Um Filme de (anti) heróis

A brincadeira com Gru, o vilão “bonzinho”, sempre foi ótima, mas nesse filme ela fica ainda melhor. “Minions: A Origem de Gru”, tem uma equipe de super vilões no melhor estilo “Vingadores” ou “Homem-Aranha”, e nesse contexto entra a figura irônica de Gru, que mesmo sendo fã de vilões é quase uma versão vilão da Família Addams, onde os monstros que querem assustar, na verdade, são os personagens mais divertidos.

3 – Ótimas ideias e Piadas

Recheado de boas ideias como essa da equipe de vilões, “Minions 2: A Origem de Gru” é um ótimo “refresco” para nossa volta definitiva aos cinemas. As piadas inocentes, cativantes e bem escritas, mostram que é possível fazer um humor infantil, que respeite a inteligência e criatividade das crianças e, ao mesmo tempo, dê aquela piscada para o adulto ao lado, como quem diz… “ehi, você entendeu essa?”

4 – Ambientação e Trilha Sonora

Um dos melhores e mais criativos momentos da franquia até hoje é quando “Meu Malvado Favorito 3” , mergulha nos folclóricos anos 80, com um sem fim de cores e referências que agradam os adultos e trazem novas referências visuais para as crianças. Minions 2 se passa nos anos 70 e se aproveita muito bem daquela estética, equilibrando cores e criatividade com o que há de mais divertido da trilha sonora disco, como já haviam feito alguns filmes como “Trolls”. Quem sabe essa ideia de colocar os Minions em diferentes décadas se torne a marca registrada desse lado da franquia.

5 – Dublagem

Não poderia deixar de comentar a dublagem, que sempre se destacou e continua excelente. Com Leandro Hassum no papel principal, a equipe consegue brincar com as traduções e trazer as piadas do jeito mais limpo possível. Sem dúvidas, esse trabalho é muito responsável pelo sucesso garantido dos filmes no Brasil.