Essa semana estreia a continuação do divertido “Shazam!” (2019), e antes que você caia no anti-hype dos mal humorados da internet, veja aqui 5 motivos para você assistir “Shazam! – Fúria dos Deuses” no cinema.

1 – O Primeiro Filme é Muito Bom

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas esquecem o principal motivo para se assistir uma continuação… o filme anterior… O ótimo material de “Shazam!”(2019) é uma credencial para esse novo longa. O universo de Billy Batson é rico em mitologia e tem uma infinidade de possibilidades que são exploradas nesse segundo filme.

2 – Mitologia das vilãs

Duas figuras com pesadas armaduras gregas andam por um museu, no que parece ser uma cena teatral do próprio lugar, mas que revela Hespera (Helen Mirren) e Calypso (Lucy Liu), parte de um trio que se completa mais a frente por outra deusa, Anthea (Rachel Zagler). As famosas filhas de Atlas fazem o novo Shazam! mergulhar fortemente na mitologia grega de sua origem. Vale destacar que as irmãs tem um bloco de introdução excelente e trazem um desafio real para o herói quase perfeito.

3 – Família Shazam!

A família Shazam não é uma atração a parte, porque ela é peça central nessa história. Aqui acompanhamos os jovens já acostumados com seus poderes, mas ainda tentando entender como atuar juntos diante de tantas diferenças. Com cada um em uma fase de idade, eles “brincam” com as descobertas e uso dos poderes, algo gera algumas boas piadas. Destaque novamente para o Fred, o nerd do grupo, que praticamente coloca os fãs dentro da história.

4 – Bons Efeitos Visuais

Em boa fase nesse aspecto, a DC que foi indicada ao Oscar de efeitos visuais com “The Batman”, vem de uma sequência, inclusive, com “Adão Negro” que tinha nos efeitos visuais uma de suas principais qualidades. Em Shazam não foi diferente, a qualidade dos efeitos visuais está acima até dos últimos filmes da concorrência, mas, principalmente, o casamento entre direção de arte e CGI funciona perfeitamente para contar a história (que é a principal função dos efeitos visuais, afinal).

5 – O Futuro da DC pode estar aqui

É complexo de explicar sem spoiler, mas vamos tentar… É de conhecimento geral que a DC está passando por uma reformulação nos cinemas (como já comentamos por aqui), logo, Shazam 2, era um filme que estava no limbo do futuro do estúdio, porém, não é a impressão que temos ao sair da sessão. O herói continua citando bastante os personagens da DC Comics e novamente com a participação de um deles (num momento até importante). Um segundo ponto de atenção é uma cena pós – créditos (o filme tem duas), aparentemente, gravada depois do filme pronto e que traz um pequeno fio de esperança para que essa versão de Shazam! permaneça no universo DC de alguma forma. Se nem tudo está claro, pelo menos a curiosidade está plantada.

Extra:

“Shazam! Fúria os Deuses” tem um dos “Product Placements” (propaganda contextual) mais escancarados e divertidos do cinema. Com certeza pagou algumas contas do filme e valeu umas risadas.