Caros Padawans, a grande estréia da semana é Rogue One: Um História Star Wars, e como já disse na crítica (confira aqui), esse novo filme da saga é um easters egg ambulante, que vai fazer alguns fãs de Star Wars ficarem nas nuvens. Como as referências são inúmeras, principalmente ao filme original de 1977, para te ajudar a não perder nada e entender as risadinhas no cinema, separamos 7 easter eggs (surpresas escondidas), dentro do filme. Obviamente, que para falar sobre eles haverão SPOILERS nesse texto, então se ainda não viu o filme, leia por conta e risco ou favorite o link para ler depois… Não diga que não avisei rsrs.

Já pensou em ter a coleção de Dvds de Star Wars? Veja aqui…

1 – Leite Azul

Um dos momentos mais curiosos em Star Wars IV: Uma Nova Esperança, é quando surge um leite azul, o leite de bantha que a tia de Luke Skywalker serve para o futuro Jedi. Em Rogue One, é possível ver o líquido azul na cozinha da família Erson, quando estão fugindo do império.

2 – Encrenqueiros

Em Jedha, Jyn e seus amigos, esbarram com um sujeito nada simpático com um nariz de porco, que começa a gritar com ela sobre o quão perigoso ele é, até um amigo aparecer. Estes são Evazan e Ponda Baba, vistos pela primeira vez na famosa cena da cantina em Uma Nova Esperança. Naquela cena, Evazan faz uma tentativa de intimidar Luke Skywalker, e quando Ponda tenta ajudar seu amigo, Obi-Wan Kenobi corta o braço dele com seu sabre de luz.

3 – Tenho um mau pressentimento sobre isso…

Cena da cantina em Uma Nova Esperança

Quando Jyn, Cassian e K2 – SO, finalmente chegam a torre onde estão guardados os planos da estrela da morte, o dróide diz a frase que ficou muito conhecida em Uma Nova Esperança e depois esteve presente em todos os outros filmes da saga, “Tenho um mau pressentimento sobre isso”.

Relembre o trio clássico de Star Wars

4 – Referência a Obi Wan Kenobi

Jimmy Smits (série the Get Down), retornou ao papel do senador Bail Organa que interpretou na trilogia nova de Star Wars, possivelmente o único ator da trilogia dos anos 2000 a retornar a franquia até agora. Pois bem, num breve diálogo próximo ao final do filme, Bail cita um velho Jedi a quem ele pedirá ajuda, esse é nada menos que o lendário Obi Wan Kenobi.

5 –  Saw Guerrera: Das telinhas para as telonas

Saw Guerrera, interpretado muito bem neste filme pelo ganhador do Oscar Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), é o primeiro personagem criado numa série animada de Star Wars a aparecer nos cinemas. O personagem vem da série, Star Wars Clone Wars e pelo menos em seu cânone original, teria sido treinado por Anakin Skywalker e Obi Wan Kenobi.

6 – Planeta Mustafar

Quando o oficial imperial Orson Krennic solicita uma audiência com o Lord Vader, ele viaja para um planeta carbonizado coberto por uma lava avermelhada, onde o Jedi caído mantém um castelo. O nome do planeta não é confirmado, mas parece ser o planeta Mustafar, onde Vader se desfigurou durante uma luta derradeira com o mentor Obi-Wan em Star Wars III – A Vingança dos Sith.

Confira nossa crítica de Star Wars: O Despertar da Força

Obi Wan Kenobi

7 – Velhos conhecidos…

Existem apenas dois personagens que apareceram em todos os filmes de Star Wars até hoje e, em Rogue One, eles mantém essa tradição, são os famosos robôs C3PO e R2D2 que surgem durante uma pequena ponta quando o esquadrão rebelde voa para Scarif para ajudar os heróis de Rogue One. Além deles, durante uma das batalhas finais no espaço, também aparece Antilles, um piloto da Aliança Rebelde nos filmes originais. Não fica muito claro, se ele foi re-criado em C.G.I como a princesa Leia e o vilão Tarkin, ou se foram cenas reaproveitadas de outros filmes (pela mudança na fotografia, eu arriscaria dizer que são cenas gravadas para os filmes antigos)…

É isso aí pessoal, espero que tenham curtido, se vocês já viram o filme e lembram de outras referências deixem ai nos comentários.