Essa semana estréia um dos filmes mais esperados dos últimos anos, outra superprodução da Marvel turbinada pelos recursos da Disney (a empresa comprou a Marvel em 2009) .O Capitão é a peça final do quebra cabeças montado visando a chegada de Os Vingadores em maio de 2012. Aquecendo para o filme do super soldado o Has Tela Vista traz uma matéria diferente , vamos em tópicos mostrar as 13 curiosidades que você precisa saber sobre Capitão América – O Primeiro Vingador…

1 – O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e o capitão luta contra um grande mal da história da humanidade, o  nazismo representado pelo Caveira Vermelha.

2 – O ator Chris Evans que vive o Capitão , já foi um super herói nos cinemas . em 2005 ele deu vida a outro personagem da Marvel o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, papel reprisado em 2007 com o filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado . Curioso que em suas últimas entrevistas Chris mostra certa aversão a esse passado dizendo que os filmes são ruins. Calma Evans , você acha que se tornou conhecido como…? Não é mais um besteirol americano…? Celular…?

3 –  Os produtores queriam a participação de Wolverine e Magneto no filme, mas como os direitos sobre os personagens no cinema estão com a 20 Century Fox e idéia se tornou inviável.
sub_format = “full”;
sub_franq = “308203”;
sub_keywords = “capitão américa”;

4 – Temendo reação negativa em relação aos Estados Unidos os responsáveis pela estratégia de marketing pensaram em deixar o título apenas como O Primeiro Vingador ,  a idéia foi abortada pelo próprio mercado internacional que não viu sentido em jogar fora a marca Capitão América consolidada durante anos.

5 – Chris Evans relutou em aceitar o papel e chegou a recusá-lo por 3 vezes , pois teria de assinar contrato para 6 filmes e o  medo  era que com esse acordo o ator  ficasse preso ao personagem e tivesse de recusar filmes menores pelos quais se interessa.
6 – Segundo Kevin Feige (presidente da Marvel), Os Vingadores não pode ser considerado um Capitão América 2 , Thor 2 e etc. Para ele apesar das ligações entre os filmes cada herói deve funcionar por si só em suas franquias para que possam se reunir (e isso vem acontecendo).

7- Este não é o primeiro filme do Capitão , em 1990 foi lançado o filme Capitão América, estrelado pelo desconhecido Matt Salinger , que foi uma segunda opção após a desistência de Dolph Lundgren (o eterno Ivan Drago do Rocky IV ) que preferiu trabalhar em outra adaptação da Marvel O Justiceiro. O filme não foi lançado no mercado americano mas chegou a grandes mercados internacionais. Antes disso mais 3 filmes menores também já haviam sido produzidos com o super soldado de protagonista.
8 – Também faz parte do elenco o veterano Tommy Lee Jones de MIB – Homens de Preto, e Batman Forever onde viveu outro personagem dos quadrinhos o Duas Caras. Agora ele vive o Coronel Chester Philips.
9 – O pai de Tony Stark (vulgo Homem de Ferro ) Howard Stark aparece no filme interpretado por Dominic Cooper (Mamma Mia!).
10 – Joe Johnston não era a primeira escolha para dirigir o filme, foi escolhido como diretor devido ao seu trabalho em filmes de época, como Rocketeer  e O Céu de Outubro (não podemos deixar de citar que ele também é responsável pelo Querida encolhi as crianças e Jumanji).

11 – Criado por Joe Simon e Jack Kirby o Capitão América apareceu pela primeira vez no início dos anos 40, contando a história de um jovem franzino que desejava muito participar dos esforços americanos durante a guerra e após ser recusado aceita entrar para o projeto do super soldado.

12 – Novamente existe uma cena pós crédito no filme e ela está totalmente ligada aos Vingadores (a cena já está na rede , o Has Tela Vista não vai postar pois não somos muito fãs de Spoilers).

13 – O vilão Caveira Vermelha é interpretado por ninguém menos que um dos maiores vilões do cinema de ação, Hugo Weaving também conhecido como Mr Smith de Matrix é o grande antagonista do Capitão América e deve ter grande participação nas sequências do filme.

É isso ai …Has Tela Vista …
Has Tela Vista no Twitter
                            
Fontes: Revista Preview;adorocinema.com.br;capitainamerica.marvel.com