Como prometido ano passado (tá rápido o negócio aqui ehn?rsrs), vamos explicar em detalhes o que há de verdade sobre os boatos de que Jean Claude Van Damme foi o Predador, no filme de 1987. Tudo começou quando o astro belga viu no convite para o Predador a grande oportunidade de sua vida. Eles queriam um Predador rápido e ágil , por isso o novato Van Damme parecia a grande escolha. O ator contracenaria com o próprio Arnold Schwarzenegger…

e  mostrar suas habilidades contra um dos atores mais rentáveis da época podia ser um trampolim para o estrelato. Mas, nem tudo foi tão glamouroso quanto Van Damme pensava, foi o que revelou Steve Johnson, designer do Predador. Logo de cara a roupa inicial não funcionou e Van Damme ficou furioso com ela.”Colocamos a roupa vermelha para o efeito de invisibilidade em Jean Claude e ele achou que aquele era o visual do monstro”, disse. “Ele dizia: ‘eu odeio, eu odeio, eu odeio, eu pareço um super-herói’. Ele estava muito bravo”.
“Eu falei, ‘Jean Claude’, não te contaram? É um aparelho de invisibilidade. Você vai ficar invisível metade do filme’. E isso deixou ele ainda mais irritado, ele achou que ia mostrar sua habilidade em artes marciais lutando com Arnold Schwarzenegger, o que era impossível”, prosseguiu. “Ele não percebeu que o trabalho dele era quase de um dublê. Na primeira cena já dava para ver que ele estava furioso”.
Fora isso, havia outro grande problema, o monstro não agrava ninguém no estúdio. Quem revelou foi Arnold Schwarzenegger em sua biografia.”Precisávamos de algo assustador, o Predador que tínhamos não dava conta do recado.Fora contratada uma empresa de efeitos especiais que cobrava metade do preço. Só que , em vez de ameaçadora, a criatura ficou ridícula: parecia um cara usando roupa de lagarto com cabeça de pato.A criatura não funcionava, era fajuta não transmitia medo. Além do mais, Jean Claude Van Damme, que interpretava o Predador na época era um reclamão de marca maior”.
Uma nova produtora foi contratada para resolver os efeitos especiais e o visual do monstro, a essa altura a equipe técnica já não suportava os chiliques de Van Damme que teimava em ter destaque e ainda por cima claramente não se encaixa no novo visual mais imponente criado para Predador.
Impaciente, o próprio Van Damme abandonou as filmagens para alegria da produção que já negociava com outro ator, que veio a assumir o Alien, Kevin Peter Hall, de 2,18 metros que havia interpretado o pé grande, e fazia Schwarzenegger parecer pequeno, justamente o que precisavam. Veja abaixo um vídeo raro com Van Damme gravando na roupa de Predador e algumas fotos…

A roupa da invisibilidade que irritou Van Damme

Aparência do Predador que Van Damme faria

Roupa de invisibilidade de frente

Van Damme inconformado no set de filmagem

Detalhes do corpo do Predador

Van Damme filmando como o Predador
Gostou? Então, siga – nos nas Redes Sociais !!!

       
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte : livro: Arnold Schwarzenegger – A Inacreditável História de Minha Vida; ign.com; estadao.com.br