Pierce Brosnan como um espião, lhe parece familiar? Pois é, os produtores do filme November Man – Um Espião Nunca Morre, disfarçaram um pouco, mas no fim trouxeram Pierce Brosnan para ser um James Bond novamente, sem ter que pagar direitos sobre o personagem. Do cartaz até a participação da ex-bond girl Olga Kurylenko, tudo em November Man tem um pedaço de seu “primo rico” 007…

A trama, adaptada do livro There Are no Spies, de Bill Granger, acompanha o ex-agente da CIA, que volta à ativa para resgatar a colega Natalia (Mediha Musliovic) de uma conspiração envolvendo o militar e presidenciável russo Arkady Federov (Lazar Ristovski). A missão dá errado e, com sede de vingança, ele se volta contra a agência para a qual trabalhou por tanto tempo.

Leia Também:
Especial 30 anos de O Exterminador do Futuro
Veja o primeiro trailer de Velozes e Furiosos 7

O espião vivido por Pierce Brosnan, tem uma grande diferença para o 007, o espião em foco não tem a classe e elegância de James Bond e, isso talvez seja o grande trunfo para tentar evitar as inevitáis comparações.
November Man – Um Espião Nunca Morre, tem Bond como principal inspiração, mas acaba funcionando como um grande mix do cinema de espionagem, lotado de estereótipos e reviravoltas utilizadas as milhares no cinema. Do último Missão Impossível – Protocolo Fantasma, também identificamos algumas referências (muito melhor executadas no filme de Tom Cruise). Agência que persegue o espião, passado obscuro entre o chefe e o caçado, mulher bonita pra dar em cima do espião, está tudo lá.
O filme tem cenas de ação com base em efeitos práticos, e nesses momentos tenta ser mais Bourne ou filme dos anos 80 do que 007, com muitas perseguições, lutas corpo a corpo e cenas de rua, mas, a atuação de Pierce Brosnan  como astro de ação já não convence há algum tempo. Falta para Brosnan alguma imponência e capacidade física, que faça o público acreditar em suas cenas de ação e isso não tem a ver somente com a idade, pois, Sylvester Stallone está ai com sua franquia Mercenários provando que carisma ainda é tudo.
Enfim, November Man – Um Espião Nunca Morre, tem muito interesse nessas comparações com outros filmes, porque isso levará o público, mas o roteiro não corresponde a expectativa e deixa as reviravoltas muito óbvios, o que é um balde água fria para quem gosta de um bom filme de espionagem. O novo filme de Pierce Brosnan é apenas mais um filme de espiões para se ver uma vez só.

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

       

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!