escape-plan (1)Mann, faça aquela pipoca e separe o aparelho de barbear, porque sua barba vai crescer… Hoje tem especial Veteranos de Ação no canal Megapix e como a gente nem gosta né … rs Tem Stallone, tem Schwarzenegger, tem Stallone junto com Schwarzenegger, tem Bruce Willis, Robert DeNiro. São 4 filmes, e eu não recomendo pular nenhum (como já recomendei em algumas maratonas anteriores rs).

O filme que abre o especial, às 17h40, é RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos. Frank Moses (Bruce Willis) sempre quis ter uma vida tranquila ao lado da namorada Sarah (Mary-Louise Parker), mas seu amigo Marvin Boggs (John Malkovich) aparece para avisá-los de que suas vidas estão em perigo. Agora, eles irão percorrer o mundo, e convocar novamente seus velhos parceiros para enfrentar antigos inimigos. O primeiro é melhor, mas esse é bem divertido também.

Em seguida, às 19h50, tem Rota de Fuga. Ray Breslin (Sylvester Stallone), um arquiteto especializado em prisões de segurança máxima, projeta e testa presídios até torná-los à prova de fugas. Quando é enviado para uma cadeia isolada no meio do oceano, cujo sistema de segurança é baseado em seu próprio modelo, ele precisa encontrar uma brecha que o permita fugir. Para isso, contará com a ajuda de Emil Rottmayer (Arnold Schwarzenegger). Pela primeira vez os lendários Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone protagonizando um filme juntos (Em Os Mercenários Schwarza só fez participação). Um filmaço, de roteiro muito bem construído, vale a pena… (confira a crítica)

Os Mercenários vem logo em seguida, às 22h. Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários disposto a realizar qualquer missão. Seus homens seguem para a Ilha de Vilena, na América do Sul, para derrubar o governo do ditador Garza (David Zayas). Mas para que a tarefa seja cumprida, eles vão precisar desarticular uma perigosa rede criminal e impedir a intervenção de outros países. O filme conta com a participação da brasileira Giselle Itiê. Esse não precisa de muitos comentários, o mais elogiado da franquia. Dirigido por Sylvester Stallone, Os Mercenários é um típico action movie anos 80 em plenos anos 2000, indispensável.

Para fechar, à 0h, tem Temporada de Caça. Benjamin Ford (Robert De Niro) é um veterano da Guerra da Bósnia que decide morar em uma cabana isolada para esquecer os traumas dos anos de combate. Mas sua paz é interrompida quando o militar bósnio Emil Kovak (John Travolta) começa a persegui-lo para acertar contas, dando início a um longo combate físico e psicológico. Um belo suspense com dois dos maiores nomes do cinema mundial, quando se coloca John Travolta e Robert DeNiro juntos tem que se respeitar meu amigo.