dolph_lundgren_as_cable__nathan_summers___fancast__by_janenblake-d96rx5oEssa semana Deadpool conseguiu bater a bilheteria de Homem de Aço e Homem de Ferro 2, com o sucesso a continuação já era mais que esperada e a Fox, claro, já confirmou (mesmo antes de mais esses recordes).

Como o próprio Deadpool deu a entender, o vilão do filme deve ser Cable, um personagem bastante conhecido entre os fãs de X-Men. Desde então especulações surgiram e as principais diziam que os favoritos aos papeis são Stephen Lang (o Coronel Miles de Avatar) ou o nosso bravo “Adolphão”… Dolph Lundgren.

O astro de ação já entrou na brincadeira e compartilhou em seu Facebook a arte de um dos fãs que o colocou como Cable.

E aí Has Tela??

Bom, anos atrás eu duvidaria, mas com a onda de nostalgia que já está levando Stallone para os Guardiões da Galáxia, e o estilo naturalmente irônico do Deadpool não seria impossível ver Dolph Lundgren como vilão (ou mais um alívio cômico).

Mas quem é o Cable??

Ciclope, teve um filho com uma clone de Jean Grey que surgiu após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Esse filho, Nathan Christopher Charles Summers tornou-se o Cable.  Apocalipse infectou o filho de Ciclope com um vírus artificial cibernético, o tecno-vírus.  Desde cedo o jovem mutante teve de aprender a usar seus imensos poderes telepáticos e telecinéticos para retardar o avanço do tecno-vírus em seu corpo. Sempre que Cable força seus poderes o vírus avança ainda mais. Não fosse pelo tecno-vírus o poder de Cable seria grande o bastante para coloca-lo entre os mutantes mais poderosos da história.

Cable possui alta telecinese e telepatia. Também é um exímio lutador e perito em armas. Ele usa um dispositivo que o ajuda a se teletransportar.