the-expendabelles-all-female-cast-for-the-expendables-jpeg-81456Muita gente tem me perguntado sobre novidades de Os Mercenários 4, e aqui estão elas. Porém, talvez não seja bem o que queríamos. Tivemos duas declarações parecidas sobre o futuro da franquia que devem indicar o que vem por aí.

Primeiro foi Randy Couture que anteriormente havia dito que as filmagens de Os Mercenários 4 deveriam começar no final desse ano, mas agora, falou – “Eu ouvi dizer que nós (Os Mercenários 4) seremos colocadas mais para frente por causa de The ExpendaBelles“.

Depois, veio uma declaração realmente importante, Sylvester Stallone comentou praticamente a mesma coisa ao NY Daily News – “Estou ouvindo conversas sobre esse filme nos últimos dois anos. Ouvi que há um roteiro que estão adaptando para o Mercenários 4 no outono. Agora, estou sabendo que eles podem atrasar um pouco esse e colocar o ExpendaBelles de volta em pauta”.

E aí Has Tela ??

Em primeiro lugar acho a ideia do ExpendaBelles bem legal (veja as especulações de elenco), e mais ainda a possibilidade de um CrossOver dos filmes no futuro. Agora é fato que essa notícia se confirmada, é um grande balde de água fria nos fãs que estão ansiosos por uma continuação da franquia. Os Mercenários 3 é filme bem abaixo das expectativas (confira a crítica aqui) e tudo indicava que Os Mercenários 4 poderia ser uma redenção… filme adulto, com violência adulta, foco nos grandes astros de ação novamente (não aquela equipe nova descartável). auto-referências, novos astros (Dwayne Johnson surgindo forte)…

É preciso esperar, já se sabe que Os Mercenários 4 vai acontecer mais cedo ou mais tarde por causa do acordo da  Nu Image com a SSXH Beijing e a Max Screen Film Distribution para a produção e distribuição do filme na China. (relembre aqui) e também sabemos que Sylvester Stallone está muito mais animado em continuar a franquia Creed, do que voltar a viver Barney Ross e sem a energia dele para fazer acontecer, o filme pode ficar patinando durante um tempo…