suicide-squad-movie-characters-postersEita, tem muita gente torcendo contra e exagerando com o Esquadrão Suicida (confira nossa crítica aqui), mas a maré ainda não virou. O filme que reúne os vilões da DC Comics (em sua maioria do Batman) estreou esse fim de semana nos E.U.A e mais 57 países, e na terra do tio Sam o longa não decepcionou.

Esquadrão Suicida arrecadou U$ 135 milhões só nos Estados Unidos e bateu o recorde de estréia do mês de agosto que anteriormente era do aclamado (com razão) Guardiões da Galáxia. É importante dizer também, que esse fim de semana foi também o início de um dos maiores eventos do planeta, as Olimpíadas, que assim como a Copa do Mundo, historicamente costuma tirar público do cinema (na última Copa alguns complexos de cinema fizeram promoção de compre 1 leve 2). Os números do Brasil ainda não foram divulgados, quando forem, atualizamos esse post.<Atualizado 09/08> No Brasil o filme também foi o recorde agosto e levou mais de 2 milhões de espectadores as salas de cinema, rendendo R$ 38,9 milhões <Fim da Atualização>

Parece que apesar do barulho de alguns críticos, nem tudo está perdido não é mesmo?  É óbvio que o filme tem problemas (comentamos deles na crítica), mas também é muito claro que algumas coisas podem realmente ser relevadas em pró da diversão que ele oferece (principalmente para um universo de críticos que “amou” a nova versão do Caça – Fantasmas rsrs). Muitos se lembrarão da queda de bilheteria de Batman vs Superman (relembre nossa crítica aqui), mas apesar de ambos dividirem opiniões, há uma grande diferença, Esquadrão Suicida tende a ser um filme muito mais bem recebido pelo grande público, pois tem mais ação, tem comédia e pelo menos dois atores muito carismáticos (Will Smith e Margot Robbie). Para os viajantes que não vão ficar se apegando muito aos detalhes, o filme deve agradar em cheio e garantir bilheteria mais facilmente.

Já viu o filme? Comente o que achou 😉