residentevilDesde de 2002 nos cinemas a franquia Resident Evil promete fechar as cortinas em janeiro do ano quem vem com Resident Evil 6: O Capítulo final, e encerrar a série de maior sucesso dentre os filmes adaptados de games.
Resident Evil 6 dá sequência aos acontecimentos do quinto filme. Alice (Milla Jovovich) é a única sobrevivente do que era para ter sido a última chance da humanidade de lutar contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o lugar onde esse pesadelo começou – a Colmeia, em Racoon City, onde a Umbrella Corp está unindo forças para uma última batalha contra os sobreviventes do apocalipse.

Dirigido novamente por Paul W. S. Anderson, o filme chega aos cinemas em 26 de janeiro de 2017. Confira o trailer logo abaixo, e logo depois nossos comentários.



E aí Has Tela ??

Logo de cara o trailer já mostra que a heroína da franquia não sentiu o peso dos 14 anos desde o primeiro filme e parece cada vez mais forte e jovial. Os cenários desolados e desérticos se somam as insistentes frases que anunciam o final da franquia, como  se fosse um grande chamariz para os fãs curtirem a cine-série pela última vez nas telonas ou nunca mais. O trailer de Resident Evil 6 traz algumas referências aos outros filmes, dando pistas de que O Capitulo Final também será cheio de nostalgia. Os efeitos especiais parecem bem decentes para cenas que ainda devem receber acabamento e ação deve seguir a mesma linha dos anteriores (usando bastante câmera lenta), também podemos destacar a volta do personagem de Iain Glen (o Mormont de Game of Thrones), agora bem mais conhecido do grande público.

A verdade é que os mais fanáticos pelo jogo vão continuar chorando o resto da vida as mudanças em relação história original, mas hoje os longas de Residente Evil já tem vida própria, criaram seu cânone baseado no jogo (mesmo que de leve), agora resta saber se realmente termina nesse sexto filme como já disseram em outros, pelo menos nunca colocaram o nome capítulo final rs.