Arnold Schwarzenegger - End of Days (Fim dos Dias)

Como resistir ao sofá, se hoje tem o “Governator” chutando todos os traseiros possíveis no Telecine??

O Telecine Action homenageia um dos maiores atores do cinema de ação, Arnold Schwarzenegger, em um especial com três filmes estrelados por ele em sequência. A produção que abre a sessão, às 20h05, é O Último Desafio (confira nossa crítica). O chefão de um cartel de drogas escapa da prisão e parte em uma fuga alucinante em direção ao México. No entanto, antes de chegar ao seu objetivo, ele precisará passar pela cidade do xerife Ray Owens (Schwarzenegger), que contará com a ajuda de um time de loucos para capturar esse perigoso elemento.

Comentário do Has Tela: O filme que marcou o retorno de Arnold Schwarzenegger após dois mandatos como governador da Califórnia. Bem dirigido, com ótimas cenas de ação, Arnold assumindo e brincando com a idade e o brasileiro Rodrigo Santoro, segundo ele mesmo, realizando um sonho de Sessão da Tarde ao atuar com o ídolo…

Na sequência, às 22h, vai ao ar Comando para Matar. Jenny (Alyssa Milano), filha do ex-militar norte-americano John Matrix (Arnold Schwarzenegger), é raptada por um antigo ditador latino (Dan Hedaya) que quer voltar ao poder e, para isso, chantageia Matrix. Para resgatá-la, ele terá que assassinar o atual presidente. Sem querer ceder às pressões do ex-ditador, ele arma um plano de apenas 12 horas para resolver toda a situação.

Comentário do Has Tela: Filme macho Alfa do Schwarza, exército de um homem só clássico e o melhor, cheio de frases de efeito sensacionais como… “Você é um cara legal, por isso vou te matar por último”.

Para fechar, às 23h40, tem Fim dos Dias. Arnold Schwarzenegger interpreta Jericho, um guarda-costas amargurado que perdeu a família num ataque terrorista. No fim da década de 1990, ele descobre uma profecia que diz que o diabo está em busca de uma mulher para dar à luz ao seu filho. Agora, cabe a Jericho reunir uma equipe para impedi-lo.

Comentário do Has Tela: Esse é um dos filmes mais subvalorizados da carreira do Arnold Schwarzenegger, poucas pessoas conhecem, poucas apreciam, mas eu (em primeira pessoa mesmo!!), acho ESPETACULAR. Filme diferente de boa parte do currículo dele, com um direção de arte gótica, escura, um Arnold melancólico. Ótimo fechamento de maratona.