Em “Rampage: Destruição Total”, o primatologista Davis Okoye (Johnson) é um homem solitário que tem uma amizade inabalável com George, um gorila extremamente inteligente que está sob os seus cuidados desde o seu nascimento. Porém, quando um experimento genético não autorizado dá errado, este primata gentil é transformado em uma criatura feroz e de tamanho descomunal. Fique agora com 5 Motivos para Assistir a nova aventura do “The Rock”

Monstros Gigantes que você consegue ver…

O grande problema de se trabalhar com monstros ou robôs gigantes em filmes, é o que acontece regularmente em Transformers, as escalas são tão grandes, que você não consegue enxergar direito o que está acontecendo. Brad Peyton (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), consegue administrar bem a fotografia e edição do filme para que nós consigamos entender o que está acontecendo nas “lutas”. Entre os três monstros principais também vale o destaque para o design de produção do Crocodilo gigante que está animal, literalmente.

Nem mais, nem menos, apenas “The Rock”

Dwyane Johnson está se tornando uma das apostas mais seguras quando o assunto é aventura no cinema. Rampage não é o melhor filme da carreira do grandão, nem é o pior, é só mais um longa que pode contar com o carisma e dedicação do ator, o que já faz bastante diferença.

Veja Também

Derivado de Velozes e Furiosos com Dwayne Johnson e Jason Statham é confirmado

5 Filmes para assistir no cinema em Abril

Jeffrey Dean Morgan

Mais conhecido como o Negan de “The Walking Dead”, Jeffrey Dean Morgan é um daqueles atores que parecem ter encontrado a ascensão já mais velhos. Com o sucesso da série, ele deve ser figura cada vez mais presente nas grandes produções, muito se fala dele como possível Batman no novo filme do Flash, mas por enquanto, podemos nos contentar com a excelente participação dele em Rampage, vivendo um “cowboy” da lei que acaba se unindo a Dwayne Johnson para resolver o problema dos monstros gigantes na cidade. A presença da dupla Morgan e Johnson, equilibra as péssimas passagens dos dois vilões ou a falta de sinergia com a história da “mocinha”,  vivida por Naomie Harris (pois é, nem tudo são flores rs)

A Simplicidade de um game

Alguns podem dizer que o roteiro é pobre, mas o que se pode esperar de um filme baseado num game que é basicamente um monte de monstros destruindo prédios? De forma bastante inteligente, o filme não tenta reinventar a roda, e mantém a premissa o mais simples possível, para não tornar a situação toda ainda mais absurda. Com explicações genéricas e satisfatórias, eles partem para a ação e mergulham na proposta do longa, que é a aventura impulsionada pelo grande astro do gênero atualmente, Dwyane Johnson. “Necessário, somente o necessário”.

Humor

É bem verdade que na grande parte do tempo, Rampage se coloca como filme de ação, mas nos momentos em que resolve não se levar a sério, ele funciona melhor ainda. As piadas se encaixam bem, as vezes beiram o exagera, mas funcionam, principalmente na interação entre Dwyane Johnson e o Gorila gigante. É um filme com a fórmula perfeita do blockbuster, para crianças e adultos. Ação, humor, efeitos visuais, astro carismático…