Entre altos e baixos, Acrimônia entrega um suspense intrigante com desfecho “desequilibrado”

O longa apresenta Taraji P Henson no papel de uma mulher abalada e cansada de ficar ao lado de seu marido. No entanto, permanece com ele, que continua a mentir e traí-la. Na trama, Lyriq Bent interpreta o marido infiel. O filme é narrado principalmente por meio de flashbacks, com Taraji recontando a história. Simultaneamente, como ela conheceu seu marido e todos os abusos que silenciosamente sofreu ao longo dos anos, antes de se tornar cruel e vingativa.

Veja também:

Saiba como Jet Li quase foi o Vegeta

5 Filmes para Assistir em Agosto

5 momentos inacreditáveis de Missão Impossível

O famoso (nos Estados Unidos) Tyler Perry, escreve e dirige o filme, porém, com menos polêmicas e esteriótipos raciais do que em seus outros trabalhos. Mas, o diretor escorrega em diversas momentos. Principalmente por não dar o tempo certo aos acontecimentos e deixá-los quase caricatos em determinadas passagens.

Tyler transforma o filme em uma Montanha Russa de sentimentos em relação aos personagens. A forma como “Acrimônia” (palavra explicada de forma criativa durante o longa) brinca com as percepções, é ousada, mas funciona. De fato, em determinados, momentos você deixa suas convicções de lado para o filme te conduzir.

O desenvolvimento do roteiro é mais sólido no primeiro ato, com os personagens jovens. Apesar do elenco estar bem abaixo dos veteranos que se apresentam na sequência. Acrimônia te faz acreditar em um único ponto de vista (Melinda). Até entregar algumas viradas realmente inesperadas e nos faz ficar em dúvida se boa parte do que vimos era verdade ou apenas uma fantasia psicótica

 Taraji P Henson, atua em alto nível, apesar de alguns exageros que parecem estar inclusos no pacote “Melinda”. Pacote esse que fica bastante confuso no final, já que o roteiro parece pular etapas.

Vale destacar que também são feita inserções de fundo em CGI, extremamente desnecessárias e muito mal executadas.

Enfim, “Acrimônia” é um filme sobre vingança e psicose que suscita algumas discussões interessantes. Mas não ha como negar a cafonisse do final  num suspense que vira (involuntariamente) uma comédia de humor negro. Confira o trailer e nossa “Chuck Nota”, logo abaixo.