Spider-Man-Far-From-Home (Longe de Casa)

Foi hoje amigos, alguns milhares de fãs tiveram o privilégio de ver, com exclusividade, o primeiro trailer de dois dos filmes mais aguardados dos próximos anos. Aconteceu no painel da Sony Pictures na Comic Con Experience 2018, aqui em São Paulo. Nós vamos contar tudo que vimos nos vídeos agora (esses trailers ainda não serão revelados para o público).

Homem – Aranha: Longe de Casa

Pouco se sabia sobre o novo filme do Homem-Aranha, a não ser o nome. Pois bem, hoje, totalmente de surpresa, a Sony Pictures trouxe o próprio Tom Holland para São Paulo, afim de falar sobre o filme, junto com Jacob Batalon (o Ned) e o aclamado Jake Gyllenhaal, que faz o vilão . Ainda sem legendas de tão “fresco”, o trailer começa com uma piada entre o Homem – Aranha e Happy Hogan (Jon Favreau), para depois realmente começa a história do novo filme.

Peter Parker surge interagindo como o Homem-Aranha em Nova York, ao mesmo tempo que conversa com a Tia May (Marisa Tomei)  sobre uma viagem com os amigos. Em seguida Peter viaja com os colegas de classe, como numa excursão de escola, com direito a avião decolando e tudo. Mantendo um estilo adolescente , muitas cenas de piadas, Peter em Veneza, e até uma certa tensão amorosa do Peter com a MJ, mas tudo muda com uma cena onde Ned é derrubando por um dardo quando entra no quarto de Peter Parker. Peter vira para olhar e se depara com ninguém menos que Nick Fury, que começa a contar algo para o Peter (sinceramente, a barulheira e a falta de legenda, impossibilitaram qualquer entendimento dessa parte). Daí pra frente, começa uma sequência de ação arrasadora. Surgem muitos monstros feitos de elementos (água, terra, vento e etc), enfrentando o Homem-Aranha. O Aranha, inclusive, parece usar bastante aquelas “wings” que foram vistas no primeiro filme. Já no final do trailer, uma nuvem de fumaça traz  Jake Gyllenhaal como o vilão “Mistério”, numa armadura espetacular e um visual bastante fiel ao original (quando coloca o capacete),.Nesse momento vemos uma série de acrobacias e demonstrações de poderes do vilão, para encerrar o trailer com o logo do filme.

Comentário: Foi insano, a presença dos atores impulsionou tudo, mas as primeiras imagens do novo filme eram inesperadas e não decepcionaram, principalmente para quem gostou de De Volta ao Lar. O trailer deixa e impressão de ser um filme de muita ação, e ação numa escala bem maior do que aventura anterior. Efeitos Visuais pesados e cenários grandiosos. Algumas coisas ainda devem mudar, mas já dá pra entender o clima e um possível arco do filme, muitas respostas virão em “Vingadores: Ultimato”.

M.I.B – Internacional

No momento de M.I.B, um recado descontraído de Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (“Creed: Nascido Para Lutar”), aparece na tela, mas Tessa se monstra insatisfeita e na sequência aparece (também de surpresa) no palco da CCXP para falar do filme. Pedindo literalmente a benção de Will Smith e Tommy Lee Jones, Tessa apresenta o trailer, que começa com Liam Neeson (sim, ele está em M.I.B) contando um pouco da história do M.I.B (aquela função clássica para novos fãs), com menções aos grandes agentes da agência (num quadro, parece surgir uma foto de Will e Tommy). O trailer também explica o conceito de franquias de M.I.B, com diversas unidades, em vários locais do mundo (inclusive, o Brasil). Na sequência, o personagem de Chris Hemsworth também é apresentado como um dos melhores  agentes da M.I.B mundial., enquanto Tessa é apresentada como uma novata sendo recrutada por Emma Thompson (Nanny McPhee), numa dinâmica de estranheza muito similar a quando Will Smith é recrutada no primeiro filme. Novos e antigos alienígenas aparecem (como aqueles clássicos viciados em café), para dar caminho a uma série de cenas de ação envolvendo as poderosas armas da franquia e a nova dupla trabalhando junta, com algum indício do previsível problema de relacionamento entre os dois, que eles tem que deixar de lado e “salvar o mundo”.

Comentário: O personagem de Chris Hemsworth age como um veterano, mas tem uma certa malandragem que parece inspirada no Jay de Will Smith, enquanto Tessa apesar de ser novata, lembra um pouco mais a seriedade de Tommy Lee Jones. Tudo isso para fazer um reboot da franquia, mas tentar deixar algo familiar para os fãs. Os produtores deixam claro que essa é uma continuação, quase um spin off, ou seja, Jay e Kay ainda estão por ai… Será que os planos futuros envolvem a volta dos dois !?

Ainda teve mais … Aranha – Verso, Escape Room e outros e que vamos comentar em outra publicação 😉