5 Filmes para quem Gosta de Game of Thrones

5 Filmes para quem Gosta de Game of Thrones

Tem muita gente por ai reclamando do controverso final de Game of Thrones, mas a verdade é que no fundo, lá no fundo… estão todos órfãos do vazio que vai ficar nos domingos à noite. Mas para matar as saudades de Jon Snow, Daenerys, as traições, os dragões, a brutalidade medieval e etc, listamo 5 filmes que você precisa assistir se curtiu a série todos esses anos.

1 – O Senhor do Anéis – A Sociedade do Anel (2002)

Como é: Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

Por que esse? Já começamos com o filme mais “Game of  Thrones” de todos e do qual o próprio autor dos livros, George R.R Martin se diz fã. A trilogia “Senhor dos Anéis” carrega aquele ar de fantasia épica que todos gostavam em GOT. Nesse primeiro filme, o mundo e personagens são apresentados de um forma envolvente, o que torna as continuações ainda mais interessantes, com direito a um terceiro filme (O Retorno do Rei) que levou nada mais do que 11 Oscars. No elenco, além de Elijah, temos Orlando Bloom (franquia Piratas do Caribe), Viggo Mortensen (Green Book) e Ian McKellen (X-Men).



Veja também:

Os 10 melhores Filmes de Sylvester Stallone

Review John Wick 3: Parabellum

Veja os trailers dos próximos lançamentos

2 – Coração Valente (1995)

Como é: No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.

Por que esse? Baseado na biografia de William Wallace, o filme “Coração Valente” é outro peso pesado da nossa lista. Vencedor de 5 Oscar, incluindo melhor diretor para Mel Gibson e melhor filme. Apesar de ser mais pé no chão, “Coração Valente” tem muitos elementos que um fã de Game of Thrones, sempre gostou. História triste, conchavos, batalhas sangrentas e a ambientação medieval, reforçada por uma fotografia impecável (também vencedora do Oscar).



Gladiador (2000)

Como é: Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Por que esse? Vamos para um pouco mais longe, na Roma antiga, para encontrar Gladiador. Um filme também vencedor de 5 Oscar, dirigido por Ridley Scott (“Blade Runner“), que ficou marcado por sua história forte, sem final feliz, e pelas grandes atuações de Russell Crowe (“Uma Mente Brilhante”) e Joaquin Phoenix (“Ela”). Tudo isso somado ao perfeccionismo técnico e as belas cenas de batalha, fazem também de “Gladiador” um filme obrigatório para os fãs de “Game of Thrones”.



Alexandre (2004)

Como é: Conquistando 90 por cento do mundo até os 25 anos de idade, Alexandre, o Grande liderou seu exército por 35.000 km em ataques e conquistas em apenas oito anos. Da minúscula Macedônia, Alexandre liderou seu exército contra o poderoso Império Persa, rumou para o Egito e finalmente chegou à Índia.

Por que esse? Esse é o filme mais controverso dessa lista. Dirigido por Oliver Stone (“Platoon”), e com um elenco poderoso que contava com: Colin Farrel (“Dumbo“), Angelina Jolie (“Sr e Sr.a Smith”), Anthony Hopkins (“Hannibal”), Rosario Dawson (“7 Vidas”), Val Kilmer (“Top Gun – Ases Indomáveis”), Christopher Plummer (“O Informante”) entre outros.

Alexandre foi um fracasso de bilheteria, mas, às vezes, é preciso tirar um pouco os olhos da bilheteria. Alexandre é um filme de 3 horas, e de uma história difícil, que na época até incomodava algumas pessoas no cinema. O conquistador vivido por Colin, era um líder, um guerreiro, que mantinha relações sexuais com homens, mulheres, parentes e tudo que aparecesse rs, além de estar sempre cercado de potenciais traidores. Tudo é retratado no filme, em sintonia com batalhas grandiosas, que usam até elefantes (Cercei se interessou rs). Uma das coisas que não pegou muito na época, foi justamente a abordagem um tanto mistificada dos povos enfrentados por Alexandre. Algo que hoje pode ser facilmente comparada com os Dothrak ou o povo de Dorne em “Game of  Thrones”. Ou seja, uma ótima pedida para quem gosta da pegada mais “proibida para menores” de GOT.



5 – Como Treinar Seu Dragão (2010)

Como é: Soluço é um adolescente viking da ilha de Berk, onde lutar contra dragões é um meio de vida. Suas opiniões avançadas e um senso de humor estranho o tornam um desajustado, apesar de seu pai ser o chefe do clã. Jogado em uma escola de combate a dragões, ele quer provar que é um verdadeiro viking, mas ao fazer amizade com um dragão machucado, ele tem a chance de mudar o futuro de seu povo.

Por que ele? “Ah, animação”. Sim, senhor!!! Tem animação e das boas. Já que estamos falando de fantasia, dragões, tradições… nada melhor do que revisitar essa clássico da DreamWorks. Além de ser um filme de extremo bom gosto estético, “Como Treinar Seu Dragão” é um longa com momentos de drama profundo (aliás a trilogia inteira). Apesar de vir disfarçado de filme infantil, “Como Treinar Seu Dragão” lida com perdas que só os adultos entendem, e também lida com o conceito de família e amizade de forma espetacular. Bem como, é uma das poucas animações que faz questão de deixar o tempo passar, e as pessoas envelhecerem ao longo da jornada. Um filme que merece atenção dos fãs de Game of Thrones, principalmente dos que eram mais apegados as jornadas de amizade da série. Inclusive, vocês conseguem encontrar esse fácil lá no Telecine Play.