No filme, M3GAN é uma maravilha da inteligência artificial, uma boneca realista programada para ser a melhor amiga de uma criança. Uma robótica brilhante dá a sua jovem sobrinha um protótipo M3GAN, mas a máquina logo se torna violenta.

Produção da cabeça criativa (e competente) de James Wan (“Jogos Mortais”), M3GAN chega como mais uma opção para os amantes de bonecos bizarros do cinema, além de ser um filme que conversa muito com as novas mídias.

O longa não chega a ser um terror de abalar estruturas emocionais, está mais para uma “Comédia Freak”, são muitas cenas engraçadas, e não se engane, elas são engraçadas de propósito. O texto é criativo e recheado de ironia, principalmente saídas da boca de Megan e mesmo quando não é muito criativo, também encaixa clichês sem nenhum medo de ser feliz.

M3GAN e a pequena Cady

M3GAN também surfa suas ideias por diversas referências, uma das mais óbvias talvez seja a Skynet de “Exterminador do Futuro”, apesar do assunto inteligência artificial ser tratado de forma bem menos complexa aqui no filme da boneca robótica.

O roteiro desliza ao entregar o final muito rápido, no primeiro ato você já entende como ele vai terminar, e isso prejudica a experiência da conclusão. O que também deixa a desejar é o desenvolvimento dos personagens “humanos”, que são poucos, mas mesmo assim, não têm motivações muito claras. Algumas cenas, por exemplo, aparentemente importantes, acabam se mostrando completamente aleatórias e não alteram em nada a história.

Amei Donald interpretando M3GAN

A mistura de efeitos visuais com efeitos práticos é eficiente, apesar do corpo da boneca, eventualmente, parecer mais real do que o “normal”. A combinação se mostra divertida, como no caso da cena mais famosa do filme até agora, a “dança da M3GAN”. O terror em si tem mais força no imaginário e postura bizarra da nossa personagem principal do que no desfecho das cenas em si, o que não chega a ser um problema, se o espectador entrar na sala de cinema sem esperar uma sanguinolência descomunal, já que é um filme de classificação 14 anos.

Enfim, criada para ser um tipo de Annabelle que viralize no Tik Tok, M3GAN como filme não quer ser levado a sério, e deve cumprir esse objetivo tranquilamente, principalmente se assistido com a expectativa certa, como um filme de comédia irônica no meio de um universo de terror.