NEcRcDj9RbhRfi_2_bPois é amigos, como eu disse por aqui alguns dias atrás, a Fox ainda tinha uma carta na manga na divulgação de  X-Men: Apocalipse,  a aparição do principal personagem da franquia, Wolverine. E realmente aconteceu, num trailer com poucas novidades (ainda bem), o filme usa um relance do Wolverine quase como a Marvel fez com o Homem-Aranha, no final do trailer, numa cena muito característica do mutante… Veja o trailer logo abaixo… O filme estréia em 19 de maio.



E aí Has Tela??

Bom, ficou muito claro que esse trailer só tinha uma motivação, acalmar o fãs. Ao contrário do Homem – Aranha da Marvel que era mais uma curiosidade (você já pode ler nossa crítica de Guerra Civil aqui), Wolverine é uma necessidade, num filme cercado de desconfiança desde as primeiras imagens. Vejam, gosto muito de Dias de Um Futuro Esquecido, e pouco me importa que ele tenha “limpado” todos os outros filmes com suas idas e vindas, mas X-Men: Apocalipse ainda não conseguiu despertar a paixão dos fãs. De forma muito inteligente a Fox mostrou apenas uma parte de Wolverine, suficiente para avisar que ele está lá, e também suficiente para despertar a curiosidade do público.

Por tudo que se viu até agora, talvez essa cena (quando completa) seja a única participação do Wolverine de Hugh Jackman no filme, algo que pode frustrar uma galera, mas antes, garantir sua ida ao cinema. Talvez esconder o Wolverine também revele alguma novidade do personagem…uniforme? quem sabe?? Outra boa nova no trailer é a curta aparição de Jubileu, clássica personagem da série animada com sua roupa amarela, até então excluída dos vídeos de X-Men: Apocalipse.

No filme desde o início da civilização, ele era adorado como um deus.  Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.