“Daniel San, pinta a cerca, faz movimento pra baixo e pra cima né”, sábios ensinamentos de um dos maiores personagens do cinema. Há 30 anos atrás, chegavam aos cinemas o “Mestre Miyagi” e “Daniel San” com aquele que seria um dos maiores clássicos para as gerações dos anos 80 e 90, Karatê Kid – A Hora da Verdade. Para comemorar o aniversário do filme fizemos um especial com 12 coisas que você não sabia sobre Karatê Kid…

Esse especial deveria ter sido publicado no ano passado, mas devido a problemas “técnicos” só conseguimos soltar agora, o importante é a intenção rsrs.
Para refrescar a memória, no filme, Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.


As 12 melhores curiosidades sobre Karatê Kid – A Hora da Verdade.

1- Chuck Norris era a primeira opção para ser o mestre do Dojo “Cobra Kai”, mas recusou por não querer interpretar “vilões” e achar que o personagem seria ridicularizado como mestre de Karatê.

2 – O polêmico Charlie Sheen, conhecido pela série Two and Half Man, foi o primeiro convidado para viver Daniel Larusso, mas recusou por não gostar do roteiro.

3 – O diretor de Karatê Kid – A Hora da Verdade,  John G Avildsen, também foi o diretor de outro dos filmes esportivos mais aclamados de todos os tempos. John comandou o clássico Rocky – Um Lutador, com Sylvester Stallone.

4 – Karatê Kid – A Hora da Verdade despertou uma “onda de Karatê” para crianças no mundo inteiro, a procura por escolas era enorme e uma grande quantidade delas foi aberta após o sucesso do filme (inclusive no Brasil).

Leia Também:
12 Curiosidades sobre O Exterminador do Futuro
12 Curiosidades Sobre Um Tira da Pesada

5 – Em 2010, Karatê Kid ganhou uma refilmagem de sucesso, com Jackie Chan no papel do mestre e Jaden Smith como o jovem lutador. A curiosidade é que o novo filme é sobre Kung Fu e não Karatê, inclusive, na China foi lançado como Kung Fu Kid.

6 – Pat Morita concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro como ator coadjuvante, por sua atuação como Miyagi.

7 – Durante as filmagens de Karatê Kid – A Hora da Verdade, apesar da aparência, o ator Ralph Macchio já tinha 22 anos, e sempre causava surpresa nas pessoas que perguntavam sua idade.

8 – O roteirista Robert Mark Kamen afirmou que batizou o Sr. Miyagi com esse nome em homenagem a Chōjun Miyagi, precursor do estilo de karatê Goju-ryu, que significa “estilo forte e suave”.

9 – The Karate Kid, era o nome de um personagem de quadrinhos da DC Comics, mesmo não tendo qualquer ligação com o personagem, os produtores tiveram que conseguir uma autorização especial com a DC para usar o nome em seu filme. Nos créditos finais há uma agradecimento para a editora.

10 – O árbitro da luta final é Pat E. Johnson, um especialista em karatê e aluno de Chuck Norris. Ele colaborou em diversos filmes sobre a arte marcial japonesa. Em Karatê Kid – A Hora da Verdade ele é creditado como “instrutor de luta / coreógrafo”.

11 – O famoso carro amarelo do treinamento de Daniel, um Ford 1948, hoje pertence ao próprio Ralph Macchio, como presente de um dos produtores do filme.

12 – A luta final contou com mais de 500 figurantes.

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

       

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte: adorocinema.com.br; imdb.com