Montagem Oscar

É galera chegamos a época de mais um Oscar e como tradicionalmente já fazemos por aqui, é hora de dar alguns palpites sobre os indicados as principais categorias que devem vencer nesse domingo e quem realmente merecia levar o careca para casa…

 

Melhor Filme

Quem deve ganhar: “Três Anúncios para Um Crime”

Quem merece ganhar: “Três Anúncios Para Um Crime” – Um filmaço, pesado, criativo, um dos melhores filmes dos últimos anos.

 

Melhor Direção

Quem deve Ganhar: Guilhermo Del Toro (“A Forma da Água”)

Quem Merece Ganhar:  Jordan Peele (“Corra!”) – Senti falta da indicação do Spielberg pelo “The Post – A Guerra Secreta”, principalmente numa categoria que tem a diretora de um “Lady Bird” da vida indicada. Del Toro fez um filme para Oscar, não há dúvidas que é um grande trabalho, mas o suspense amalucado que Jordan Peele comanda em “Corra!” é realmente bastante difícil de se fazer, tem um ar de novidade.

 

Melhor Atriz

Quem Deve Ganhar: Frances McDormand (“Três Anúncios para Um Crime”)

Quem Merece Ganhar: Frances McDormand (“Três Anúncios para Um Crime”) – Trabalho incrível, de uma atriz veterana, mas ainda desconhecida do grande público.

 

Melhor Ator

Quem Deve Ganhar: Gary Oldman (“O Destino de Uma Nação”)

Quem Merece Ganhar: Daniel Day Lewis (“Trama Fantasma”) – Apesar de eu não ser um grande amante do endeusamento do Daniel, “o incrível ator que só faz filmes de Oscar”, é muito difícil não reconhecer seu talento. Essa categoria é uma aposta fácil e Gary Oldman esta bem no papel, mas só deve ganhar pela boa e velha mudança física, que já deu tantos Oscar.

 

Melhor Ator e Atriz Coadjuvante

Quem Deve Ganhar: Sam Rockell (“Três Anúncios Para Um Crime”) e Allison Janney (Eu, Tônya)

Quem Merece Ganhar: Sam Rockell (“Três Anúncios Para Um Crime”) e Allison Janney (Eu, Tônya) – Nessa categoria a diferença é gritante, Sam Rockell e Allison Janney arrebentam (às vezes literalmente), são duas estatuetas que devem ir para as mãos certas.

 

Melhor Roteiro Original e Adaptado

Quem Deve Ganhar: “Corra!” e “Me Chame Pelo Seu Nome”

Quem Merece Ganhar: “Três Anúncios Para Um Crime” e “Logan” – “Três Anúncios Para Um Crime” traz momentos impensáveis, fortes, típicos de uma boa ideia. Já “Logan”, merece levar porque é um filme definitivo sobre o Wolverine e seria um marco para o cinema de super heróis, que jamais foi indicado nessa categoria, apesar de já ter merecido.

 

Melhor Animação

Vai Ganhar, merece Ganhar, uma da melhores que já vi… “Viva – A Vida é Uma Festa”

 

Melhor Fotografia

Quem Deve Ganhar: “Blade Runner 2049”

Quem Merece Ganhar: “A Forma da Água” – Alguns meses atrás eu também estava muito impressionado com a fotografia de “Blade Runner 2049”, mas se tem uma coisa realmente bonita de se ver em “A Forma da Água”, é sua fotografia.

 

Melhores Efeitos Visuais

Quem Deve Ganhar: “Blade Runner 2049”

Quem Merece Ganhar: “Blade Runner 2049” – Me cocei para escrever “Planeta dos Macacos – Guerra”, mas elogiar isso em Planeta dos Macacos é mais velho do que andar para frente, temos de admitir, que “Blade Runner 2049”, é um show de efeitos visuais e de criatividade no uso deles, trazendo realmente novas experiências, principalmente para quem o assistiu no cinema.