Nos tempos em que os dinossauros e mamutes ainda percorriam a face da terra, um corajoso homem das cavernas une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze para tentar vencê-lo em uma grande batalha. Confira agora 5 motivos para assistir a nova animação da Aardman.

Stop Motion

A belíssima técnica de animação por frames, também conhecida popularmente como animação com “massinha”, está cada vez mais rara nos cinemas, devido ao trabalho que dá, logicamente. Então quando especialistas como Tim Burton ou a Aardman lançam projetos assim, é bom prestar atenção.

Aardman

Vencedor do Oscar e responsável por filmes como “Wallace e Grommit”, “Shaw – O Carneiro”, “Fuga das Galinhas” entre outros, o estúdio é especialista na técnica de Stop Motion e além disso tem um estilo de traço muito próprio e facilmente reconhecível em todos os seus projetos.

Veja Também:

5 Filmes para Assistir no Cinema em Abril

5 Motivos para Assistir O Jogador nº1

Criativo

Por normalmente trabalhar poucos diálogos falados (às vezes quase nenhum), os filmes da Aardman sempre trazem altas doses de criatividade, o que impressiona adultos e estimula as crianças a entenderem o enredo do filme através das expressões.

Cena O Homem das Cavernas

Tema de Copa (Trabalho em equipe)

“O Homem das Cavernas”, acaba já adiantando um dos grandes temas do ano, que é a Copa do Mundo de futebol, fazendo uma brincadeira óbvia, mas ainda assim divertida com a criação do esporte, além de trazer uma série de homenagens a jogadores conhecidos do grande público. Aproveitando o tema esportivo, o diretor e roteirista Nick Park, traz a boa e velha lição do trabalho em equipe que está sempre atual nos cinemas.

Bons personagens

Outra característica da Aardman é oferecer bons personagens ao espectador (ainda que às vezes, melhores que os próprios filmes), em “O Homem das Cavernas”, há novamente a apresentação de personagens bastante simpáticos e piadas prontas com eles, que nos divertem bastante. Inclusive, na dublagem original, o elenco conta com nomes como Tom Hiddleston (o Loki da Marvel), Eddie Redmayne (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) Maisie Williams (“Game of Thrones”).